quarta-feira, 11 de junho de 2014

Diesel divulga campanha Pre Fall 14

Com presença da neo top brasileira Marina Nery, imagens foram fotografadas por Nick Knight e dirigidas por Nicola Formichetti, marcando uma nova era para a grife italiana
"Estamos olhando para muitas imagens ótimas, desde campanhas de moda até obras de arte, que moldaram nossa forma de olhar as coisas. Queríamos reunir todo mundo - no estilo pop Picasso! - através do meio digital. De diferentes maneiras essa ideia estava direcionada para ‘fotografias de grandes épocas’ ao longo da história, de Michelangelo a Avedon. Agora o movimento Diesel Reboot está completo, essa é a fundação de uma nova visão para a Diesel. E com novos começos, sempre há um certo resgate do passado para que se possa olhar para o futuro, e este conceito surge como algo similar a Neo-neoclassicismo nesta campanha", Nicola Formichetti, Diretor Artístico da Diesel.

"Há uma tentativa deliberada de olhar para a arte italiana ao longo dos séculos, lá atrás na Renascença. A ideia é reunir grandes momentos da cultura visual que gostamos. O que acho interessante, quando me refiro a esses grandes momentos, é que Nicola também está trazendo sua comunidade efervescente; essa noção de algo global e novo. É a justaposição desses dois aspectos, do clássico e do digital, que fortalece ambos", Nick Knight, fotógrafo da campanha.

De Ticiano e Tiepolo a Avedon e Arbus, uma rica gama de imagens é lembrada e reinterpretada por Nick Knight e Nicola Formichetti para compor a mais recente campanha da Diesel. Marcando o início de uma nova era para a Diesel e com peças da primeira coleção completa do diretor artístico para a marca, a campanha Neo-neoclássica é uma amálgama pop do clássico, do digital e do real.

Seguindo o projeto Diesel Reboot, tanto a coleção inaugural e sua campanha, de formas diversas, retomam o passado para olhar adiante. Cada uma delas tem suas raízes visuais em Veneza - e no show e evento da Diesel que ocorreram na cidade em 3 de abril deste ano. Assim como Veneza e a própria marca, tanto a campanha como a coleção essencialmente trazem uma visão do passado e uma rota inovadora para o futuro da Diesel.

Estrelas como Kiko Mizuhara e a brasileira Marina Nery compõem o casting e integram essa comunidade nova, global e efervescente da Diesel.

Sobre a Diesel
A Diesel é uma empresa global, sólida e inovadora que tem a criatividade como ponto de partida de suas coleções. Há 35 anos no mercado internacional, a marca se consolidou como High Casual mantendo seu DNA (com foco no entusiasmo, na individualidade e na auto-expressão) e passou a ser uma alternativa autêntica dentro do mercado de luxo tradicional. Sediada em Breganze, em um escritório com mais de 55 mil m², está presente em 65 países, com mais de 400 lojas ao redor do mundo, entre elas Nova York, Milão, Tóquio, Hong Kong e São Paulo (celebrando a volta da marca ao país, em junho de 2012).