quarta-feira, 21 de maio de 2014

México em Brasília

Nesta quinta-feira (22), a embaixada do México e o restaurante El Paso Latino dedicam uma noite para o país de Peña Nieto. Pela primeira vez em Brasília, a apresentação única e gratuita do grupo Mariachis Real da América, em uma das casas do chef David Lechtig.

No repertório desse grupo originário de Puerto Vallarta, Jalisco, a música vernácula. Essa alta qualidade musical rendeu trabalhos com artistas como Lucero, Rocío Banquells, Lorenzo de Montecarlo. Raúl Vale, Patricia Navidad, a cantora Claudia Sierra e, recentemente, com a Banda Sinfônica do Estado de Campeche. Já participaram, também, dos mais importantes festivais de música mexicana do país, entre eles o Encontro Internacional do Mariachi, em Jalisco.

O grupo com mais de 20 anos de experiência e duas produções discográficas é formado pelos violinistas Miguel Angel, Christopher Lupercio, Miguel Lupercio, Jesus Omar e Humberto Flores, pelos trompetistas José Luis Navarro e Christian Lupercio, pelos violonista Francisco Romero e Christian Damian e também por Samuel Flores, que toca a típica vihuela.

Segundo David Lechtig, chef e proprietário da rede de restaurantes El Paso, a iniciativa visa promover o intercâmbio cultural e mostrar aos brasileiros algo além da gastronomia mexicana. 
“A música é muito forte na cultura de um povo, assim como sua culinária. Fico feliz por abrir as portas do El Paso para valorizar a cultura mexicana como um todo, com seus hábitos, costumes e os mariachis simbolizam muito tudo isso. Será um aquecimento para a Copa”, comenta.

Buffet Especial
Além de curtir a boa música, o cliente ainda poderá sentir o gostinho da terra de Frida Kahlo. Para a noite dos Mariachis, o chef David Lechtig preparou um buffet especial de tapas com iguarias típicas como a Tinga de Pollo (frango desfiado num molho picante a base de pimentões vermelhos), o Mole Poblano Guajolote (peru em cubos com molho de chocolate com pimenta), Enchiladas (tortilhas recheadas e cobertas com salsa mexicana e jalapeño) , Quesadillas (tortilhas recheadas de queijo), Burritos ( tortilhas de trigo enroladas e recheadas) Tostadas Tampiqueñas (tortilhas crocantes cobertas com carnes, pescados e verduras) e Chile Relleno (pimentões recheados levemente picantes). Tudo para comer à vontade por R$ 41,90, por pessoa.








Serviço:
Mariachis no El Paso Latino
SCLS 404 Bloco C Loja 23 - Asa Sul
Reservas pelo (61) 3323-4618
Grupo Real da América
Quinta-feira, 22 de maio, às 20h
Entrada gratuita
Buffet especial de Tapas
R$ 41,90 por pessoa
Aceita todos os cartões de débito e crédito
Brasília - DF