quinta-feira, 29 de maio de 2014

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro sobre história de amor na Fnac Brasília

No próximo dia 3 de junho, será a vez de Brasília receber o lançamento da obra na Livraria Fnac do ParkShopping.
A cantora Daniela Mercury e sua mulher, a jornalista Malu Verçosa, confirmaram o lançamento do livro que conta a história de amor do casal na Fnac de Brasília. Daniela Mercury e Malu Verçosa decidiram transformar em palavras a história do seu relacionamento e transformaram em livro as memórias afetivas delas.

O livro Daniela & Malu – Uma História de Amor, que conta como as duas se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em casamento.

No encontro, que será realizado às 19h30 na Fnac do ParkShopping, a jornalista Kátia Maranhão será a responsável por mediar um bate-papo com as autoras, esclarecendo dúvidas sobre o conteúdo da obra de 192 páginas. A publicação tem o selo da editoria LeYa e custa R$29,90.

Na oportunidade a cantora também autografa o novo CD “Daniela Mercury, gravado com o grupo Cabeça de Nós”.




CD - Daniela Mercury e Cabeça de Nós Todos

Eldorado
“Qualquer maneira de amor vale o canto”, sentencia Daniela Mercury através de verso de “Paula e Bebeto” (1975), parceria de Caetano Veloso e Milton Nascimento que adquire sentido especial na voz da cantora em CD gravado com o grupo baiano Cabeça de Nós Todos. De volta à mídia ao explicitar o caso de amor com a jornalista Malu Verçosa, Daniela dedica à companheira um disco em que dá voz a um iê iê iê pop romântico (“Sei lá”) e rememora paixão juvenil no suingue jazzy de “Carteira de Estudante”, instante cool de repertório pautado pela cadência quente do samba. É caindo no suingue que Daniela levanta o disco em temas como “Couchê”, faixa captada ao vivo. Celebração do samba da Bahia, “Do Jeito que o Rei Mandar” abre roda em que cabem a releitura em samba-reggae de “Aquele Abraço”, saudação de Gilberto Gil ao Rio de Janeiro de 1969, e a ginga de “Tira Onda”. De olho na Copa, os sambas “Neguinho Maravilha” e “Cheia de Graça” põem o futebol em campo, dando movimento a mais um balé mulato desta cantora negra demais no coração.

Vale lembrar que no dia 2 de junho, o casal desembarca em Goiânia para o lançamento da obra na Livraria Fnac do Shopping Flamboyant, às 19h30.




Lançamento “Daniela & Malu: Uma História de Amor”
Onde: Fnac – ParkShopping
Quando: 3 de junho, às 19h30
Entrada franca e livre para todos os públicos