sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cia Néia e Nando apresenta três espetáculos em junho

Em junho, a meninada terá mais de uma opção para curtir e rir com a Cia Teatral Néia e Nando. A trupe estará em três palcos da capital, sempre aos sábados e domingos do mês.
Na Escola Parque 308/508 sul, às 17 horas, o clássico que narra as aventuras de três irmãos suínos Cícero, Prático e Heitor. O trio foge do malvado lobo e tenta construir casas de palha, de madeira e de tijolos. O final da trama de Os 3 Porquinhos todos já conhecem mas, na adaptação de Néia Paz, o lobo mau aparece casado com uma irreverente loba. O que deixa a história muito mais engraçada.

Já o Teatro do Brasília Shopping será transformado na Vila do Chaves, uma série mexicana que faz sucesso nas telinhas, desde a década de 70.

Chaves é um garoto órfão de oito anos, sardento, travesso, atrapalhado e que adora sanduíche de presunto. Ele vive dentro de um barril de madeira instalado no pátio de uma Vila. Suas maiores virtudes são a ingenuidade e a bondade. Esse chiquito se envolve em confusão quando brinca com os dois amigos, o mimado Kiko e a esperta Chiquinha. São aventuras hilárias que, muitas vezes, desagradam aos adultos Dona Florinda, Seu Barriga, Seu Madruga, a Bruxa do 71 e o professor Girafales. As apresentações da Vila do Chaves serão no teatro do Brasília Shopping, sempre às 16 horas.

A terceira produção da Cia Néia e Nando será Dora a Aventureira, no Brasil 21, às 17 horas. O espetáculo conta a história da menina Dora e seu melhor amigo Botas, que encontram um portal que os transporta dos contos de fadas para a Terra. Os dois desembocam na cidade das esmeraldas do Mágico de Oz, aonde o menino é enfeitiçado pela Bruxa Má do Oeste. Dora terá que ajudar o amigo a encontrar o grande mágico de Oz e ainda se livrar do vilão Raposo.

Textos:
Os 3 Porquinhos - Néia Paz
Dora a Aventureira - Thiago Linhares
Vila do Chaves - Lucas Lima
Coreografias: Patrícia Lamana
Sonoplastias: Lucas Lima
Caracterizações: Rubens Fontes e Lua Rodrigues
Cenografias: Washington Alves
Ingressos à venda nas respectivas bilheterias dos teatros, meia hora antes de cada sessão
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Espetáculos livres para todos os públicos
Duração média dos espetáculos: 50 minutos
Informações: (61)8199-2120
Fb://neiaenandociateatral




Serviço:
Festival Néia e Nando
Sábados e domingos de 7 a 29 junho
Os 3 Porquinhos - Teatro da Escola Parque da 308 Sul, às 17 horas
A Vila do Chaves - Teatro do Brasília Shopping, às 16 horas
Dora Aventureira - Teatro do Brasil 21, às 17 horas
Direção Geral: Nando Villardo
Brasília - DF