quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bottega Veneta apresenta Cruise Collection 2014/15

Peças fluídas e despojadas são as apostas da marca

Para a coleção Cruise 2014/2015, a Bottega Veneta apresenta uma coleção que enfatiza cores pitorescas, linhas fluidas e técnicas de tingimento e branqueamento. O resultado são peças masculinas e femininas mais despojadas e uma aparência mais despreocupada; no entanto, uma inspeção mais detalhada revela um trabalho manual ímpar.
A paleta de cores da linha feminina é dominada por tons pastel inspirados nos afrescos de Tiepolo incluindo o céu azul, violeta pálido, amarelo, rosa flamingo, verde lavado, palma, areia, pálida e névoa; como se por acaso, há toques também de brilhos e cores escuras, como vermelho queimado, preto e café. Já na linha masculina enfatiza-se o preto, marinho, vermelho queimado, café, mas também incorpora azul céu, névoa, flamingo, sálvia, palma e areia.
Silhuetas são fluídas e sem restrições. Para as mulheres, os comprimentos variam de curto ao longo. Para os homens, camisas, calças e jaquetas são todos meticulosamente adaptados, mas versátil e casual na aparência. Os materiais são leves e de transição, incluindo o algodão, linho e viscose. As malhas também possuem um lugar de destaque por toda parte, e revelam técnicas interessantes. Para as mulheres, as malhas são em sua maioria mais justas e delicadas, enquanto a dos homens partem para o texturizado. Há também algumas malhas mais pesadas, extra- grossas para as mulheres.

A ideia principal desta temporada é o branqueamento e as possibilidades que podem ser alcançadas a partir de um processo muitas vezes deixado ao acaso. Técnicas desenvolvidas especialmente para esta coleção incluem formas inovadoras de impressão, impressão sobreposta e imersão, para chegar ao efeito desejado.

Os acessórios da coleção incluem uma grande quantidade de novos modelos de bolsas, com uma extravagância de novos tons, formas e combinações de materiais como pele de cabra granulado colorido e pele brilhante de cobra . Para calçados femininos, existem sapatilhas, sandálias de dedo e saltos altos. Cada sapato foi construído para acentuar ainda mais a silhueta. Para os homens, os sapatos são uma combinação entre um tênis e um brogue, e tem uma estilo mais casual para combinar com as roupas. As Joias chegam em prata de lei desconstruída e que traduz o espirito das roupas. Muito bem trabalhadas, elas parecem ter rachaduras, quebras e distorções que revelam delicados detalhes, resultando em peças com uma beleza imperfeita e fascinante.




"O ponto de partida essencial para a Cruise Collection é sempre a sensação de conforto e facilidade", diz o Diretor de Criação Tomas Maier . "Eu estava interessado em experimentar técnicas que são difíceis de controlar e as possibilidades que elas podem trazer, porém o resultado pode ser sutil ou indisfarçável. "