sexta-feira, 9 de maio de 2014

A top fotógrafa de street style Ana Clara Garmendia, radicada em Paris, lança livro na loja da 206 Sul


A Avanzzo da 206 Sul ganhará movimentação extra no dia 13 de maio. Em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília (BPW - Business Professional Women), a loja conceito da marca brasiliense recebe a fotógrafa e jornalista, Ana Clara Garmendia, que lança em uma sessão de autógrafos, a partir das 17h30, seu primeiro livro “Retratos – de uma cidade do século 21”, da editoria Ahom Fotografia. A colaboradora da versão online da Vogue Itália e Brasil, do site americano Style.com e das revistas Glamour e Elle, a blogger é conhecida por suas fotos de street style. Um pouco deste seu trabalho será conferido em imagens de 12 brasilienses que ela clicará na comercial durante a tarde.
A obra revela imagens da trajetória profissional de Ana Clara. Fotos capturadas em Paris, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Curitiba. Na publicação, mais de 100 cliques inéditos, feitos com a técnica de snapshot, ou seja, sem produção e tratamento de imagem, de famosos e anônimos em diversas situações. Ana Clara clicou desde pessoas indo ao trabalho em um dia comum à top model Isabeli Fontana na saída de um desfile.

Para o shooting com a Ana Clara as clicadas, todas com look completo da coleção Inverno 2014 da Avanzzo, serão maquiadas pelo make up artist Max Araújo. Ana Clara participará também de um descontraído bate-papo com os presentes, que se deliciarão com bufê assinado pelo Marzuk Empório Árabe.


Sobre Ana Clara Garmendia

Fotógrafa e jornalista, diplomada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), desde 1991, Ana Clara especializou-se em comportamento, sociedade e tendências de moda. Colabora para vários veículos no Brasil e exterior. É credenciada à Câmara Francesa de Moda e acompanha a semana de moda parisiense para várias publicações. Depois de trabalhar como free-lancer, passou a integrar a equipe do jornal Folha de Londrina, sucursal curitibana, no qual escreveu durante seis anos uma coluna sobre comportamento, sociedade e moda. Em de 2004, colaborou mensalmente para a revista Top View Curitiba.

No exterior, a jornalista realiza trabalhos junto à versão online da Vogue italiana, ao site americano Style.com (Condé Nast), também para o jornal inglês Telegraph e o portal Fashion Forward (FFW). No Brasil, Ana Clara têm diversas colaborações na revista MAG, Glamour, ELLE, na paranaense Têxtil e uma coluna no jornal paranaense Gazeta do Povo. Em 2010, passou a assinar o street style online da Vogue Brasil com textos e fotos. Simultaneamente mantém o blog anaclaragarmendia.blogspot.com. Desenvolve também atividades de suporte e formação inovadora junto a universidades e empresas voltadas ao eixo comunicação moda, ministrando palestras e cursos de extensão ao redor do mundo.