terça-feira, 8 de abril de 2014

Patrícia Tavares na Casa Viva

A designer Patrícia Tavares participa da mostra Casa Viva em Brasília

A designer de interiores Patrícia Tavares assina a Suíte do Rapaz na primeira edição da mostra Casa Viva, em Brasília, que acontece no período de 03 de abril a 04/05/2014, no Pontão do Lago Sul. Com um projeto prático, contemporâneo e sustentável, o espaço é totalmente voltado para um jovem que gosta de viajar e tem a fotografia como hobby.
Para fornecer características do universo masculino ao ambiente, a profissional utiliza cores predominantemente escuras, como preto e cinza. Outro ponto forte do espaço é a textura cimentícia, que cobre a parede do closet e também todo o teto evidenciando ainda mais o estilo inovador de um fotógrafo jovem. O ambiente conta com metragem de 30m2 e é composto por quarto e closet. Para dividir esse ambiente, a profissional lança mão de um painel iluminado de cordas trançadas.

Referências do design internacional podem ser conhecidas na Suíte do Rapaz como a poltrona italiana Repos, criada pelo designer italiano Antonio Citterio; a cadeira HIM, de Fabio Novembre; além da luminária Nolita da Marset, de origem espanhola com design exclusivo by Joan Gaspar.

Outra particularidade do ambiente é a tecnologia e automatização escolhidas pela designer.
“O jovem pode de sua cama ou até mesmo do seu banheiro, controlar, através de um aplicativo, a iluminação, as persianas e o som do quarto” explica Patrícia Tavares.

Para completar a ambientação a profissional também utiliza o pendente CHASEN da Flos criado pela designer Patrícia Urquiola, que fica localizada ao lado da cama dando um contraste com os tons escuros do ambiente e complementando as inovações do espaço pelo seu formato em fios de aço vazado, que deixa uma iluminação difusa e agradável.

Entre os parceiros do ambiente estão as empresas Artline Persianas, Atlas Colchões, By Side Tapetes, Cityglass, Decca, Dessine, Kit House Galery, Mmartan, Movin Concept Store, Novaplan, Pepe Tintas e fotografias de Haruo Mikami.