quarta-feira, 2 de abril de 2014

“Menu Amável”, opção extra do almoço do Rubaiyat Brasília, ganha nova versão a partir deste mês de abril

Pratos diferentes a cada semana
Opção especial do cardápio de almoço do Rubaiyat Brasília, o “Menu Amável” ganhou novidades. A partir deste mês de abril, além de três opções fixas, a deliciosa – e mais econômica – sugestão para o almoço de segunda a sexta-feira vai oferecer semanalmente três ou quatro pratos na sua carta. Ao preço de R$ 71,00 por pessoa (sem bebida), o “Menu Amável” inclui o apetitoso couvert da casa (chorizo español, mussarela artesanal de búfala, azeitonas marinadas, carpaccio de abobrinhas e hortelã, pães caseiros assados no forno a lenha, pão de queijo e pão de polvilho), prato principal, inclusive sempre com uma opção vegetariana, e a sobremesa do dia. O cardápio foi criado pelo espanhol Carlos Valentí, chef executivo do Grupo Rubaiyat, radicado em Madri, na Espanha.

A primeira semana (de 31 de marco a 4 de abril) da nova proposta do “Menu Amável - apresenta Cordeiro Grelhado com mini batata e molho de hortelã, Tagliatelli com molho ao sugo ou manteiga ou molho branco, Robalo com batata e aspargos e Legumes gratinados com queijo parmesão e molho de tomate.

Para a semana de 7 a 11 de abril: Leitão confitado com cebola caramelizada. Linguado com gratin de abóbora, Ravióli de mussarela de búfala e espinafre com molho ao sugo e Berinjela e abobrinha gratinada com queijo parmesão.

Entre as opções fixas, Pescado com arroz de brócolis ou Frango ecológico da Fazenda Rubaiyat marinado com alecrim e limão siciliano com creme de milho ou Baby Beef com batatas soufflé.

Sobre o Rubaiyat Brasília
Entre as duas pontes que ligam a Asa Sul ao Lago Sul e às margens do Lago Paranoá. Este é o endereço brasiliense do restaurante de Rubaiyat, inaugurado em junho de 2013. No Brasil, é a primeira casa do Grupo Rubaiyat inaugurada fora de São Paulo, onde o restaurante nasceu em 1957 – fundado pelo imigrante espanhol Belarmino Fernandez Iglesias – e que hoje abriga duas unidades do Baby Beef Rubaiyat, além do A Figueira Rubaiyat.


O Rubaiyat Brasília marcou o início da nova fase de expansão do grupo, presidido por Belarmino Iglesias Filho, após sua associação com o fundo espanhol Mercapital. O Rubaiyat, que já conta com uma casa em Madri, na Espanha, inaugurou em fevereiro de 2014 uma unidade no México e chega brevemente ao Chile e à Colômbia.

O Rubaiyat brasiliense – que tem como sócio local o empresário Guilherme Cunha Costa – está localizado em um terreno de 4000 m² às margens do Lago Paranoá (Setor de Clubes Sul, Trecho 1, lote 1) e possui uma área coberta de 1225m². A casa, toda em vidro, comporta 330 pessoas e tem uma grande varanda arborizada com vista para o lago.

O projeto é do arquiteto Marcos Perazzo e segue o conceito das outras casas do grupo. O paisagismo, com plantas nativas, tem a assinatura de Fábio Camargo.

O cardápio de Brasília é o mesmo da casa paulistana, com os consagrados cortes produzidos pela Fazenda Rubaiyat – como a Picanha Summus, o Baby Beef, Master Beef – que fazem do Baby Beef Rubaiyat um dos mais prestigiados restaurantes de carnes do Brasil. Outra opção é o Tropical Kobe Beef, carne suculenta e de sabor único, resultado do cruzamento do gado da raça Brangus com a Wagyu, de origem japonesa, que pode ser apreciada em dois diferentes cortes, baby beef e bife de chorizo. Aos sábados, um bufê completo de feijoada, com o ‘baby pork’ da Fazenda Rubaiyat.

Para o almoço, de segunda a sexta-feira, além das opções à la carte, existe o Menu amável que inclui couvert, uma opção de prato principal (Picanha Rubaiyat,servida na grelha, ou salmão fresco ou crepes de mussarela e ricota artesanal de búfala gratinadas no forno a lenha ou frango ecológico da Fazenda Rubaiyat marinado com alecrim e limão siciliano mais um acompanhamento do menu a escolher no cardápio e sobremesa.

A carta de vinhos conta com 700 rótulos, vindos de 15 países do Velho e Novo Mundo, como Espanha, Itália, França, Portugal, Estados Unidos, África do Sul e Brasil.


Serviço:
Baby Beef Rubaiyat - Brasília
SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1, lote 1 A - Asa Sul
(61) 3443.5000
Horários: segunda a sábado, das 12h à 0h30 / domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard e American Express.
Estacionamento com manobrista: R$ 10.