quinta-feira, 3 de abril de 2014

É hoje à noite desfile da primeira Coleção de Nicola Formichetti para Diesel

Renzo Rosso e Nicola Formichetti


Fora do circuito e do calendário fashion, Diesel mostra toda sua ousadia no primeiro desfile da tão aguardada coleção Fall/Winter 14, a primeira assinada por 
Nicola Formichetti. O cenário escolhido foi a belíssima Veneza, no Arsenale di Venezia, uma estrutura de estilo bizantino que também recebe as edições da Bienal.
O aquecimento para o desfile, que acontece hoje, dia 03 de abril, às 20 horas, horário da Itália, pode ser acompanhado no Instagram da marca @diesel e nas hashtags #diesel e #dieselvenice. Uma transmissão ao vivo pelo Twitter @diesel também acontece, dando uma visão insider do exclusivo desfile. Nomes como Anna dello Russo e Chiara Ferragni vão comandar o Twitter da marca e mostrarão mais detalhes do evento. Twitter Mirrors serão instalados pelo espaço e farão clicks automáticos dos convidados proporcionando uma experiência online e única do show. Esse posicionamento inovador nas mídias sociais reforça o objetivo de criar uma experiência completa, em que os Vips se misturam ao público na produção de conteúdo online.

O desfile é bastante aguardado, pois a exemplo de sua coleção cápsula para a label italiana, lançada no final do ano passado, o estilista vai homenagear o DNA jeans e rocker da marca e celebra os 35 anos de história da Diesel nesta coleção.

Sempre inovador, Nicola, que é meio japonês meio italiano, tem uma trajetória inspiradora: foi diretor criativo de Lady Gaga, Uniqlo e Mugler, e já foi eleito o designer criativo mais influente da moda atual.