quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Diesel Black Gold Women’s F/W14

Os astronautas foram os pioneiros da próxima fronteira, o cosmos brilhando com possibilidades desconhecidas, viajar para o espaço, chamar a imaginação de ciência e exploração. Essa visão romântica e otimista de aventuras espaciais influenciou o design e fantasia para criar uma nova estética ousada.
Ideias nostálgicas do futurismo moldam a coleção Diesel Black Gold outono inverno para as mulheres de 2014. Fundida com a realidade das viagens espaciais, o olhar nesta temporada explora a tensão entre o passado e o futuro para criar um guarda-roupa construído através da sobrevivência dos elementos.

As peças são projetadas para articular a silhueta. As formas são definidas com o jogo de textura do tecido metálico e superfícies laminadas contra a clássica lã, couro e seda.

Elementos icônicos do bodysuit de um astronauta são infundidos em parkas e casacos de capuz construídos a partir de couro e sarja de algodão, com revestimento shearling. Calças são anatomicamente cortadas em couro, flanela e algodão, revestido com costuras engenhadas para alongar a silhueta.

Bustier, mini vestidos, tops e saias plissadas possuem combinações de tecidos estruturados de neoprene, e Jersey compacto. Discos de metal com tachas e zíperes embelezam designs que se assemelham a uma armadura futurista. As pregas dão as peças um movimento gráfico. Um vestido trançado com uma combinação de malha, georgette e lã de merino reveste o corpo com um zíper diagonal e pregas horizontais.

Elementos chave do DNA da Diesel Black Gold, jeans e couro, recebem tratamentos futuristas de revestimentos e acabamentos laqueados. O Jeans cintilante é apresentado em padrões lineares.

Acessórios acompanham os viajantes ousados através de novas fronteiras: botas flat com ponta de metal, zíperes frontais e fivelas múltiplas são criadas a partir do couro estruturado. Discos de metal espelhado são aplicados em bolsas pretas estruturadas. Cintos com placas de metal marcam os quadris.

Na paleta de cores estão o monocromático e o metálico: preto, branco, grafite, prata e bronze.


SOBRE A DIESEL
A Diesel é uma empresa global, sólida e inovadora que tem a criatividade como ponto de partida de suas coleções. Há 35 anos no mercado internacional, a marca se consolidou como High Casual mantendo seu DNA (com foco no entusiasmo, na individualidade e na auto expressão) e passou a ser uma alternativa autêntica dentro do mercado de luxo tradicional. Sediada em Breganze, em um escritório com mais de 55 mil m², está presente em 65 países, com mais de 400 lojas ao redor do mundo, entre elas Nova York, Milão, Tóquio, Hong Kong e São Paulo (celebrando a volta da marca ao país, em junho de 2012).



Andreas Melbostad, Coco Rocha e Renzo Rosso