sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Avanzzo Inverno 2014

O Brasil é a fonte de inspiração do Inverno 2014 da Avanzzo. A marca buscou nos matizes, riquezas, etnias, belezas, paixões, natureza, contrastes e nos brasileiros anônimos e famosos, o mosaico de composição para a sua nova coleção. Sábado, 15 de fevereiro, as seis lojas (206 Sul, 305 Sul, Brasília Shopping, ParkShopping, Terraço Shopping e Iguatemi Shopping) recebem clientes com drinks brasileiros das 11h às 18h, para apresentar às tendências da temporada em clima pré-carnaval. Numa ode a maior festa popular do país, a Avanzzo customizou máscaras carnavalescas que serão oferecidas às convidadas.
O ecletismo brasileiro também foi o ponto de partida para definir as formas do inverno da Avanzzo. A saia – mais justa ao corpo – e a jaqueta bomber (com fechamento nos punhos e na cintura) são as peças-chave da estação. Calças que evidenciam a silhueta (skinny e flare), camisas, túnicas e vestidos de variados comprimentos estão presentes na coleção. Outro destaque é o sleep dress. O vestido inspirado nas camisolas promete leveza e ares femininos e românticos ao ser combinado aos invernais casacos, casaquetos e jaquetas em couro ou lã. Renda, tricô, seda, viscose e tramados de lã são também os tecidos eleitos pela marca para a temporada.

As cores escolhidas para o inverno da Avanzzo sugerem um país iluminado, mesmo em baixas temperaturas. As obrigatoriamente invernais preta, branca, off White - que juntas formam a clássica dupla P&B presente em xadrezes, pied de coq, pois e zebrados - dividem espaço com o rosa blush (Quartzo), rosa (Tutti Frutti), pink (Orquídea), azul royal (Carbono), verde (Manjericão), vermelho (Pimenta), laranja queimado (Páprika) e verde exército (Orégano), além do caramelo, uva, vinho e os diversos tons de cinza.

Da África, continente que tanto contribuiu para a miscigenação brasileira, a marca buscou a rica fauna para compor as estampas animal print. Leopardos, tigres e zebras se somam à tropical onça pintada. Xadrezes clássicos ou com uma nova interpretação estão presentes em diversos looks. A rica flora do nosso país se impõe nas estampas. Nesta temporada elas apresentam fundos escuros para dar aspecto invernal ao forte colorido, a exemplo da padronagem Buquê de Flores que se destaca na cartela de estampas desenvolvidas exclusivamente para a Avanzzo para o seu Inverno 2014.


Sobre a Avanzzo
Em 1989 surgiu o projeto Avanzzo com o objetivo de satisfazer uma parcela do mercado de moda de Brasília, ávido por camisetas de malha - uma moda que se espalhava por todo o País. E de uma confecção de camisetas a uma das marcas mais desejadas pela brasiliense - com seis lojas nos principais pontos da cidade - se passaram 23 anos. Este sucesso, gerado pela solidificação da marca, é resultado de pesquisa, investimento e inovações. E, sobretudo, muita ousadia e profissionalismo.

Em 2001, a marca Avanzzo iniciou seu projeto de revitalização e ampliação da marca por meio da padronização de suas lojas visando o seu reposicionamento no mercado. A empresa otimizou sua linha de produção, foi para shopping centers, mas manteve-se no comércio de rua. A Avanzzo também estendeu a sua linha de produtos, como acessórios, e ampliou a criação e confecção de peças em tecido plano, mas sem perder o foco na malharia - ponto forte da marca.

Sempre inovando e atenta às tendências do mercado, em 2010, a marca ampliou ainda mais a sua linha de produtos e chegou à decoração com a inauguração da Avanzzo Atelier, na loja da 206 Sul, com objetos de casa garimpados em várias partes do mundo e ótimas sugestões para presentes. Sob a coordenação de Daniella Naegele e da consultora Carla Rodrigues, que emprestou a sua experiência em decoração para varejo, a equipe de estilo da Avanzzo criou para a linha home, almofadas, jogos americanos e porta-guardanapos com tecidos excedentes da coleção de roupas. Destaque também para a papelaria exclusiva em várias estampas. São produtos diferenciados e muitos especiais. É o estilo criativo e inovador, DNA da Avanzzo também na decoração.

A Avanzzo foi criada pelo casal formado pelos empresários André e Daniella Naegele. Ela, responsável pela equipe de estilo e desenvolvimento da marca. Ele, pela administração da grife que coleciona muitos méritos, além de gerar empregos, impostos e inserir Brasília no cenário econômico. Juntos comandam uma equipe de cerca de 150 funcionários que trabalham para que o produto Avanzzo tenha acabamento, qualidade e estilo. Itens cada vez mais exigidos pelo cliente da marca e pelo consumidor que busca um diferencial.

Em 2008, recebeu o prêmio Mérito Industrial na categoria ‘Vestuário’, concedido pela Federação das Indústrias de Brasília (Fibra). E, por dois anos consecutivos (2009 e 2010), foi eleita a melhor marca de moda pelo Troféu Finíssimo, promovido pelo site de moda e comportamento Finíssimo. Em 2009, a Avanzzo participou, pela primeira vez, do Fashion Business, a Feira de Negócios da semana de moda fluminense, o Fashion Rio. O objetivo foi prospectar mercado para a entrada da marca brasiliense no mercado nacional de varejo com a venda de peças da grife brasiliense em multimarcas do País. Fecharam negócios com lojas no Paraná e em São Paulo, num prenúncio de que é possível, futuramente, lojas Avanzzo em várias cidades do Brasil.




Serviço:
Avanzzo
ParkShopping, 
206 Sul,
305 Sul,
Brasília Shopping,
Shopping Iguatemi
Terraço Shopping