segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Antarctica apoia Carnaval de rua no DF

Capital federal conta com reforços na infraestrutura e entretenimento para a festa
Os foliões brasilienses terão diversas opções para comemorar o Carnaval na capital federal em 2014. Com plataforma de apoio à cultura brasileira, a Antarctica oferece infraestrutura e entretenimento nos circuitos tradicionais de todo o país e este ano passa a apoiar a Liga dos Blocos de Rua como forma de melhorar os atrativos do Carnaval no DF. Os investimentos da marca incluem espaços com banheiros químicos, tendas de apoio, material de divulgação, coletiva seletiva e reciclagem do lixo, além de ações de consumo responsável.
O gerente regional de marketing da Ambev, Nelson Mattera, ressalta que os brasilienses não precisam mais sair de Brasília para curtir festas e blocos de rua com conforto e qualidade:
“Contamos com o suporte da população para intensificar a cultura do Carnaval de rua em Brasília. Estamos nos esforçando para oferecer entretenimento compatível com o perfil dos 500 mil foliões que devem passar pelo circuito tradicional este ano”.

Com a colaboração de Antarctica, o circuito de blocos de rua contará com o reforço de 300 profissionais envolvidos diretamente, distribuídos de acordo com o volume de foliões. A logística da infraestrutura oferecida, com ampla melhoria na sinalização nas áreas de eventos, inclui 360 pontos de banheiros químicos, seguranças e 10 tendas de apoio no circuito Gran Folia. Também serão entregues kits aos catadores de ONGs parceiras que farão a coleta seletiva das latas de alumínio consumidas durantes os blocos, além de posterior reciclagem do material.

Outro pilar de trabalho é a responsabilidade social. Os 400 ambulantes cadastrados que irão atuar nos blocos passarão por treinamento nos próximos dias 4 e 5. Além do material de trabalho, os vendedores receberão orientações de especialistas com lições de consumo responsável e da venda consciente de bebida alcoólica para maiores de idade. Com a proposta de reforçar a mensagem “se beber não dirija”, serão espalhadas indicações de pontos de táxis próximos ao circuito dos blocos com auxílio para a consulta de horários e rotas dos transportes coletivos nas localidades das festas.

Para orientar os foliões com o cronograma dos blocos, além de trazer datas de esquentas, indicações de bares, informações de transporte e segurança, serão distribuídos 20 mil ‘Guias do Folião’ em estabelecimentos e táxis por toda a cidade. O material traz dicas de alimentação e cuidados gerais para auxiliar os brasilienses a curtir a festa com conforto e tranquilidade. A Antarctica fará a distribuição de 30 mil brindes e acessórios nos blocos de rua e no circuito Gran Folia, com bandas para abrir os blocos antes das apresentações principais.

Movimentação dos blocos de ruas do DF em números
ü 300 profissionais atuando nas ruas;
ü 360 pontos de banheiros nos blocos de rua sinalizados;
ü 10 tendas de apoio no circuito Gran Folia;
ü 300 placas de sinalização na área do circuito;
ü 400 ambulantes treinados;
ü 400 kits para ambulantes;
ü 30 mil brindes;
ü 20 mil ‘Guias do Folião’ distribuídos em bares, táxis e pontos do DF.



Serviço:
Com aumento significativo em relação aos anos anteriores, a Liga dos Blocos de Rua do DF manterá nesse Carnaval os tradicionais circuitos na Gran Folia, Parque da Cidade, Taguatinga e Rodoviária do Plano Piloto. A festa começa com o Pré-Carnaval, que reúne todos os blocos no dia 22 de fevereiro, a partir das 16h, na 302/303 Norte. Dos dias 1º a 04 de março, na Esplanada dos Ministérios, ao lado da Biblioteca Nacional, os foliões poderão conferir o Gran Folia, que começa sempre às 16h. Já o Pacotão desfilará no domingo e na terça-feira, a partir das 11h: sai da 302/303 Norte e percorre a W3, na contramão, até à 504 Sul.

Foto: Em destaque, o gerente regional de marketing da Ambev, Nelson Mattera.