terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Rubaiyat Brasília recebe Selo A

O ano de 2014 inicia com ótimos resultados para o Rubaiyat Brasília. A casa acaba de receber o SELO A, o melhor título do Programa de Categorização de Restaurante da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, criado para classificar os restaurantes da capital do País.
Os estabelecimentos vistoriados recebem classificação com validade pré-determinada e diferenciada pelas letras A (1 ano), B (8 meses) ou C (4 meses), de acordo com o risco sanitário oferecido. Os classificados com conceito A recebem selos para afixar em local visível para o consumidor.

Entre as duas pontes que ligam a Asa Sul ao Lago Sul e às margens do Lago Paranoá. Este é o endereço brasiliense do restaurante de carnes Rubaiyat Brasília, aberto no último dia 13 de junho. No Brasil, é a primeira casa do Grupo Rubaiyat inaugurada fora de São Paulo, onde o restaurante nasceu em 1957 – fundado pelo imigrante espanhol Belarmino Fernandez Iglesias – e que hoje abriga duas unidades do Baby Beef Rubaiyat, além do A Figueira Rubaiyat.

O empreendimento deu início à nova fase de expansão do grupo, presidido por Belarmino Iglesias Filho, após sua associação com o fundo espanhol Mercapital. O Rubaiyat, que já conta com uma casa em Madri, na Espanha, inaugura em 2014 uma unidade no México e chega ao Chile e à Colômbia.

O Rubaiyat brasiliense – que tem como sócio local o empresário Guilherme Cunha Costa – está localizado em um terreno de 4000 m² às margens do Lago Paranoá (Setor de Clubes Sul, Trecho 1, lote 1) e possui uma área coberta de 1225m². A casa, toda em vidro, comporta 330 pessoas e tem uma grande varanda arborizada com vista para o lago.

O projeto é do arquiteto Marcos Perazzo e segue o conceito das outras casas do grupo. O paisagismo, com plantas nativas, tem a assinatura de Fábio Camargo.

O cardápio de Brasília é o mesmo da casa paulistana, com os consagrados cortes produzidos pela Fazenda Rubaiyat – como a Picanha Summus, o Baby Beef, Master Beef – que fazem do Baby Beef Rubaiyat um dos mais prestigiados restaurantes de carnes do Brasil. Outra opção é o Tropical Kobe Beef, carne suculenta e de sabor único, resultado do cruzamento do gado da raça Brangus com a Wagyu, de origem japonesa, que pode ser apreciada em dois diferentes cortes, baby beef e bife de chorizo. Aos sábados, um bufê completo de feijoada, com o ‘baby pork’ da Fazenda Rubaiyat.

Para o almoço, de segunda a sexta-feira, além das opções à la carte, existe o Menu amável que inclui couvert, uma opção de prato principal (Picanha Rubaiyat,servida na grelha, ou salmão fresco ou crepes de mussarela e ricota artesanal de búfala gratinadas no forno a lenha ou frango ecológico da Fazenda Rubaiyat marinado com alecrim e limão siciliano mais um acompanhamento do menu a escolher no cardápio e sobremesa.

A carta de vinhos conta com 700 rótulos, vindos de 15 países do Velho e Novo Mundo, como Espanha, Itália, França, Portugal, Estados Unidos, África do Sul e Brasil.



Rubaiyat Brasília
SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1, lote 1 A - Asa Sul
(61) 3443.5000
Horários: segunda a sábado, das 12h à 0h30 / domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard e American Express.
Estacionamento com manobrista: R$ 10.