sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Maquiagem e saúde dos olhos

A maioria das mulheres possui, em suas bolsas e nécessaires, ao menos um produto para dar aquele “up!” no visual. Quando falamos em maquiagem a primeira preocupação que aparece é com a pele, mas se faz necessário um cuidado redobrado quando o assunto é a área dos olhos.
Os oftalmologistas do Grupo INOB afirmam que as mulheres devem ter muita atenção na hora de escolher os produtos, principalmente aquelas que fazem uso de lentes de contato. No período do Carnaval, com maquiagens carregadas e muita purpurina, então, os riscos são ainda maiores.

A dica é procurar dentre as opções do mercado maquiagens e produtos hipoalergênicos. Ao contrário do que a maioria das mulheres pode pensar, os produtos mais indicados são aqueles que não possuem a qualidade de serem à prova d’água, principalmente os rímeis.

Para as mulheres que são adeptas das lentes de contato, já existem vários produtos específicos para quem faz uso delas.

Para garantir o melhor uso das maquiagens, deve-se prestar atenção no prazo de validade e mantê-las longe da umidade. Por fim, evite compartilhar sua maquiagem: ela é de uso pessoal e o hábito de emprestar sua maquiagem para outras mulheres aumenta o risco de processos infecciosos e conjuntivites.




Serviço
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
www.inob.com.br
Brasília - DF