quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Contagem regressiva Lápis Vermelho

ParkShopping promove durante 04 dias sua primeira edição 2014 da Liquidação do Lápis Vermelho que traz mais uma vez descontos “quentíssimos” de até 70%
Vermelho definitivamente é a cor do verão e das altas temperaturas. E mesmo que o verão e o ano de 2014 tenham mal começado, eles já privilegiam os brasilienses com a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho do ParkShopping. Entre os dias 9 e 12 de janeiro, os clientes encontrarão descontos de até 70% em produtos de diversos segmentos tais como: vestuário, sapatos, tecnologia, eletrodomésticos e perfumaria. O Superintendente do Shopping Marcelo Martins acredita que o crescimento nas vendas será de 15% e que o fluxo de aumentará em 8% durante o período da ação. “Muita gente se prepara para aproveitar os descontos e comprar produtos que sonha há algum tempo, e o momento é agora”, sentencia.
A campanha da Liquidação do Lápis Vermelho é assinada pela agência TOM Comunicação, de Belo Horizonte, e é a mesma utilizada pelos 16 centros comerciais da Rede Multiplan. As peças da campanha possuem uma identidade visual marcante, que valoriza a força do ícone do lápis vermelho mostrando, ao mesmo tempo, a variedade de ofertas que os consumidores vão encontrar durante a liquidação. E para facilitar a equação Objeto de Desejo x Consumidor, os clientes do ParkShopping poderão acessar a fan page do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e conferir centenas de ofertas das lojas participantes. 
“Este aplicativo permite ao consumidor fazer a busca segmentada dos produtos em promoção ou ainda por categoria e faixa de preço”, explica Natália Vaz, Gerente de Marketing do ParkShopping. Todavia, a comunicação não ficará somente no mundo virtual, pois o objetivo é facilitar a vida do cliente. “As lojas também receberão sinalização especial para indicarem em suas vitrines os produtos com preços imbatíveis e diferenciados”, complementa Natália.

Em tempo, assim como na edição anterior da Liquidação do Lápis Vermelho, o aplicativo continuará ativo no Facebook ao longo do ano para sinalizar toda vez que um lojista tiver ofertas ou promoções relâmpagos imperdíveis.
“A ideia continua a mesma, de fazer da LLV um selo, o símbolo de um benefício ou de algo bom para o cliente”, explica a Gerente de Marketing. “E isso pode se traduzir também em ofertas do cinema, semanas gastronômicas nos restaurantes do Espaço Gourmet, entre várias outras comodidades que o cliente só pode encontrar aqui no ParkShopping”, finaliza.

Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa., contava com duas edições anuais: verão e inverno. Atualmente, o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.

Sobre a Multiplan – Com 38 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 757.201 m², mais de 4.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.


LIQUIDAÇÃO DO LÁPIS VERMELHO
De 09 a 12 de janeiro, no ParkShopping.