sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pelé e Luiz Felipe Scolari premiados pelo Men of The Year GQ

Pelé é o grande homenageado do ano e Luiz Felipe Scolari, o homem do ano nos Esportes
Os esportes estiveram bem representados na premiação Men of The Year, da GQ, que elegeu as personalidades mais importantes do Brasil em 2013 e chega às bancas esta semana com quatro diferentes capas.
O grande homenageado do ano foi Pelé. Na reportagem, assinada por Ivan Padilla, o ídolo revelou que prefere assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa: 
“Terei esse papel (de embaixador do Brasil) até a Copa, mas quero ver se faço só a abertura e a final. Se der, vou assistir aos jogos pela televisão. Sofro muito nos estádios.” Curiosidade sobre um atleta que, pode se dizer, inventou a era do jogador celebridade. A marca Pelé, segundo o site negociosdoesporte.com, fatura por ano R$ 70 milhões, da qual apenas uma porcentagem vai para a conta física do Edson, além de um salário mensal.

Já Luis Felipe Scolari, eleito o home do ano nos esportes, embora também seja uma celebridade, confessou que a sessão de fotos para a reportagem foi a primeira ocasião de sua vida em que vestiu um smoking. Seguro, o treinador da seleção que conseguiu 31 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 43 jogos à frente da camisa amarela, afirma que o Brasil será o campeão da Copa. E vem passando essa confiança: segundo levantamento da consultoria Stochos Sports & Entertainment,76,2% dos brasileiros acreditam no hexacampeonato, 10% a mais do que em março deste ano, conta a reportagem de Erik Paulussi.