quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ChefsClub

Clube de apaixonados por gastronomia oferece benefícios nos melhores bares e restaurantes da capital federal

Quer saber o que restaurantes como Babel, Loca Como tu Madre, Bar da Frente, Botequim Informal, Carpe Diem e Yujin têm em comum? Estas e mais de quarenta outras casas são filiadas do clube de descontos Chefs Club em Brasília. A idéia, inicialmente lançada no Rio de Janeiro, é reunir os principais points gastronômicos a um preço acessível. Os filiados do programa possuem entre 30% e 50% de desconto no menu. Em são Paulo, os famosos Bar da Dona Onça e Paris 6 são alguns dos afiliados. Aqui na capital, em breve, mais uma novidade: o Ares do Brasil passa a fazer parte do clube.
Após promover uma revolução gastronômica no Rio de Janeiro, em 2012, com a proposta de mudar os hábitos de comer fora do carioca, oChefsClub, maior clube de vantagens dos apaixonados por gastronomia no Brasil, se expande pelo país anunciando sua chegada aos melhores bares e restaurantes de cidades como Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Balneário Camboriú, Itajaí e São Paulo, a mais recente delas com as operações iniciadas neste mês de outubro. Na capital federal, o clube já conta com cerca de mil assinantes e uma rede de mais de quarenta parceiros, como Grupo Carpe Diem, o BierFass Lago, Mormaii Surf Bar e Loca Como tu Madre.
“Nossa previsão para o fim do ano é crescer 50% em Brasília com uma rede de mais de 60 restaurantes, número que deve chegar a 100 até julho do próximo ano. Para a capital paulista, a meta é chegar a 20 mil clientes e mais de duzentas casas parceiras já em dezembro. Além do Rio de Janeiro, que hoje conta com mais de 250 restaurantes parceiros, também estamos presentes em Porto Alegre, Belo Horizonte e das cidades catarinenses de Itajaí e Balneário Camboriú. Com isso, chegamos a mais de 450 bares e restaurantes conveniados”, conta Guilherme Mynssen, CEO do ChefsClub.

Sobre o ChefsClub
Lançado em 2012 na cidade do Rio de Janeiro, o ChefsClub é o maior programa de vantagens gastronômicas do Brasil no qual o cliente paga uma anuidade – como em qualquer clube; escolhe o bar ou restaurante parceiro para o qual pretende ir e recebe benefícios exclusivos tais como descontos entre 30% e 50% no cardápio. A adesão é feita através do site www.chefclub.com.br e o cliente recebe em casa um cartão metálico personalizado que deverá ser apresentado nas casas conveniadas. O benefício de descontos inclui um acompanhante e em alguns locais o associado pode levar até nove amigos para saborear as vantagens do clube.

Criado para ser um modelo de negócio sustentável, o ChefsClub oferece vantagens a todos: o cliente associado recebe diversos benefícios, como descontos, e os bares e restaurantes têm a oportunidade de preencher suas mesas vazias a um custo zero e sem amarras contratuais. Outras vantagens importantes oferecidas às casas parceiras são a constante comunicação da marca nos canais de comunicação ocupados pelo ChefsClub, o fluxo extra de clientes qualificados com a garantia de um incremento significativo de receita ao longo do ano; além do acompanhamento mensal da operação e visitas de consultores aos estabelecimentos para treinar e reciclar os funcionários dentro dos padrões do programa. O ChefsClub também conta com parceiros de peso como O Globo, Multiplus, Vivo e Quilômetros de Vantagem Ipiranga.

A ideia

“Revolucionar a gastronomia no Brasil”. Essa foi a causa que inspirou o jovem empreendedor Fabrizio Serra, o “Gringo”, a parar seus estudos e largar o emprego na Dinamarca para começar a estruturar o, até então, sonho chamado ChefsClub. Junto com ele embarcaram na viagem outros três dinamarqueses e um brasileiro. E, no início de 2012, surge o modelo do negócio e a decisão de lançar o serviço no Brasil, tendo o Rio de Janeiro como ponto de partida. A ideia estava concretizada: um modelo de negócio sustentável por ser bom para todos os envolvidos - restaurantes, clientes associados, parceiros de negócio e o próprio ChefsClub.


ChefsClub