quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Botox traz resultados rápidos

A técnica promete minimizar rugas e linhas de expressão de maneira rápida, eficaz e indolor.
O surgimento de rugas e linhas de expressão varia bastante de pessoa para pessoa, mas é inevitável: com o passar do tempo, as marcas aparecem. Elas não são iguais em todo mundo e podem surgir em diferentes idades e áreas do rosto, já que os movimentos faciais repetitivos se diferem em cada um - mas é mais comum que elas comecem a aparecer a partir dos 30 anos na região da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e pés de galinha.
Segundo o Doutor Alderson Luiz Pacheco, graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em primeiro lugar em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas da UFPR, essas marcas de expressão e rugas surgem devido ao uso dos músculos faciais que utilizamos em nossas expressões: sorrir, franzir a testa, arregalar/contrair as pálpebras entre tantas outras. 
“Essas atividades funcionam como uma espécie de hipertrofia, assim como acontece na musculação. A diferença é que nesse caso os movimentos são feitos pelos músculos faciais, o que provoca o surgimento de sulcos”, explica.

Muitas pessoas que se sentem incomodadas ao olhar no espelho e ver a presença de linhas de expressão facial aderiram a um método estético para minimizar esse problema – um processo já muito famoso devido aos seus bons resultados e as celebridades que fazem seu uso há anos, - o Botox. Diferentemente dos outros procedimentos cirúrgicos convencionais, a toxina botulínica tipo A purificada, medicamento mundialmente conhecido como Botox, minimiza as rugas e linhas de expressão em aplicações que duram em torno de 10 a 15 minutos e não requerem repouso nem tempo para recuperação. Os efeitos das aplicações são totalmente observados em uma semana e chegam a durar até seis meses.

O Botox é injetado no músculo por uma seringa especial de agulha muito fina, proporcionando o relaxamento destes e consequentemente, paralisando o surgimento de rugas. A técnica então ficou famosa e começou a ser amplamente utilizada durante a década de 90 – e seu sucesso nunca mais parou.

Porém, o botox não deixa de ser um procedimento que exige cuidados. "Entre os maiores riscos da toxina botulínica está o exagero na dosagem e a aplicação em regiões erradas, que podem resultar em assimetria, isto é, um lado ficar diferente do outro” alerta o cirurgião da clínica Michelangelo em Curitiba-PR, 
“por isso é crucial buscar um profissional capacitado que observe e atue de forma direcionada e condizente com as particularidades de cada caso para bons resultados na aplicação do Botox”, finaliza Alderson Pacheco.ÉImportante também ressaltar que sempre antes de fazer qualquer procedimento cirúrgico, plástico ou estético que exija formação médica, o paciente busque um profissional de Cirurgia Plástica apto ao exercício pela Sociedade Brasileira Plástica (SBCP).




Serviços:
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhal
Site: http://www.alplastica.com
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
(41) 3022-4646 e 4141-4424
Curitiba/PR.