segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Saccaro Brasília

Marca comemora 10 anos na cidade com showroom sob novos conceito e direção
A Saccaro, uma das mais tradicionais e consolidadas marcas de mobiliário do Brasil, completa em 2013, 10 anos em Brasília. A comemoração chega com novidades. Na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, os empresários Rodrigo Barros e Sandra Maia  recebem arquitetos, designers de interiores e formadores de opinião para apresentar o novo showroom, agora sob a experiente administração da dupla. Além de repaginado pelo arquiteto da marca, Paulo Cardoso, o espaço do Shopping CasaPark apresenta os novos conceito e coleção da Saccaro.

Uma das mais tradicionais e consolidadas marcas de mobiliário do Brasil, a Saccaro está completando 67 anos de sucesso no segmento de móveis de alto padrão e objetos de decoração. Especializada em produtos para todos os ambientes da casa - jantar, dormitório, estar, home, varandas, piscinas e jardins - a marca se diferencia pelo bom gosto, sofisticação e inovação de suas peças.

Em parceria com designers talentosos e renomados, como Roque Frizzo, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine Caldas, Emerson Borges, Mario Santos, Ana Revello Vazquez e Renato Solio, Tina de Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, Alain Blatchè, Carlos Motta, Flávia Pagotti, Fabíola Bergamo e Fernando Mendes de Almeida, a marca se tornou uma das mais respeitadas do país pelo design assinado de seus móveis. A empresa conta ainda com uma equipe própria de designers que comandam o Studio Saccaro, responsáveis também pela criação de algumas coleções da marca.

A criação dos produtos da Saccaro procura atender ao novo estilo de vida do consumidor brasileiro, que busca uma experiência de consumo única e exclusiva. 
“O nosso produto não é somente um item de mobiliário e a marca não é apenas mais uma. A Saccaro é uma identidade. Buscamos espelhar os valores e a personalidade das pessoas e da marca em cada criação”, explica o diretor comercial João Saccaro.

Saccaro em números
Presente nas principais capitais e grandes cidades do Brasil, a Saccaro aposta na expansão da marca em 2013, com a abertura de novas lojas no nordeste. Entre as cidades definidas para receber a marca estão Teresina, Fortaleza e São Luis.

Outras localidades em todo o Brasil também devem receber a marca no sistema de ‘galerias’, como Imperatriz (MA), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Maringá (PR), Foz do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), Uberlândia (MG) e Cuiabá (MT).

Após um crescimento de 10% nas vendas em 2012, a expectativa da empresa é alavancar os negócios corporativos e globais da marca em 2013. A meta é ampliar a rede em 30% no número de lojas. Outra aposta é no setor corporativo, onde pretende expandir o atendimento às redes hoteleiras de alto padrão em todo o Brasil e exterior.

Responsabilidade social e ambiental
A Saccaro adota práticas que a levaram a ser reconhecida como uma empresa social e ecologicamente responsável, com investimentos em ações de responsabilidade social e preservação do meio ambiente, como licença de operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e cadastro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que também é exigido dos fornecedores, além da regularização e certificação de origem das matérias-primas. Possui ainda um controle da geração, destinação e reciclagem de seus resíduos industriais, desenvolvendo melhorias no processo industrial para minimizar qualquer impacto ambiental.

67 anos de sucesso
A Saccaro foi criada em 1946 por Albino Saccaro, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, onde está localizada até hoje. A empresa surgiu da paixão do empresário pela arte do vime, que produzia artesanalmente cestos e fazia a empalhação de garrafões de vinho. Esta antiga tradição italiana serviu de inspiração para desenvolver os produtos da marca. Com o passar do tempo a empresa diversificou sua produção e passou a investir no setor moveleiro.

A qualidade, sofisticação e conforto de seus produtos conquistaram o mercado e permitiram que a marca expandisse para novos horizontes. O design e a inovação de seus móveis tornaram-se referência no mercado, graças aos investimentos da marca em uma equipe exclusiva de designers próprios, além da parceria com novos talentos do design e profissionais renomados.
Atualmente, a fábrica de 20 mil m², numa área total de 100 mil m², conta com 330 colaboradores e produz em torno de 700 itens para todos os ambientes da casa, com uma produção média de seis mil produtos por mês.
"Acredito que todas as coisas têm um significado, dependendo do tamanho do afeto que temos por elas, e que é o amor que confere sentido à vida e a tudo o que fazemos", conclui Albino Saccaro, presidente da empresa.


Serviço:
Saccaro
Shopping CasaPark - SGCV/Sul, lote 22, lojas 123/124
(61) 3234.1217
www.saccaro.com.br
Brasília - DF