sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cinema e Gastronomia peruana

A edição de novembro do projeto Aprenda espanhol cozinhando: cinema e gastronomia, promovido pelo Instituto Cervantes, será dedicada a divulgar a deliciosa gastronomia peruana, considerada uma das cozinhas mais importantes da atualidade.
O chef David Lechtig (Peru), da rede de restaurantes El Paso, vai elaborar menu inspirado no documentário peruano De Panelas e Sonhos. Os pratos selecionados destacam receitas tradicionais da cozinha do Peru. Para entrada, ceviche, como prato principal, ají de gallina, e de sobremesa, alfajor. Os participantes serão recepcionados com um pisco sour, bebida refrescante muito apreciada no país.“A proposta do projeto é unir de forma divertida e deliciosa a sétima arte e a gastronomia proporcionando aos participantes que conhecem e praticam o espanhol, assistam a uma comédia da cinematografia espanhola, aprendam a preparar pratos inspirados nesta produção e os degustem ao final da sessão”, comenta Pedro Eusebio, diretor do Instituto Cervantes.

As inscrições para o Aprenda Espanhol Cozinhando: gastronomia e cinema podem ser feitas na secretaria do Instituto Cervantes Brasília. Informações: 61 – 3242.0603.

Programação:
18h30 Exibição de De Panelas e Sonhos (2009,75 min): Dizem que no Peru, o que mais une e mexe com as pessoas não é o futebol ou a música e menos ainda a política. É a cozinha. Neste filme, De panelas e Sonhos, o premiado diretor Ernesto Cabellos recorre o litoral, os morros e a selva do seu país, assim como Paris, Londres, Madrid, Amsterdã e Nova York para demonstrá-lo.

Atravessando terra, ar, mar e rios, através de histórias comoventes, acompanhamos um povo heterogêneo – caracterizado historicamente por diferenças econômicas e sociais – que se reencontra na culinária e se projeta ao mundo.

Prestigiosos chefs como Gastón Acurio, Teresa Izquierdo, Pedro Miguel Schiaffino, Bernardo Roca Rey e Ferran Adrià, compartilham o seu olhar sobre a gastronomia peruana, do lado daqueles não tão conhecidos mas igualmente especiais e sonhadores, que também trabalham para transformá-la em um motor de integração e desenvolvimento.

20h Apresentação do Menu pelo chef David Lechtig (Restaurante El Paso)
Drink de boas vindas: Pisco Sour 
Entrada: Ceviche 
Prato Principal: Aji de Gallina 
Sobremesa: Alfajor





Serviço:
Aprenda Espanhol Cozinhando: gastronomia e cinema
4ª Edição: Gastronomia Peruana
Dia 12/11, às 18h30
Cl.: 14 anos
Local: Instituto Cervantes Brasília – 707/907 Sul
Valor: R$ 60,00
Informações: (61) 3242-0603
Site: http://brasilia.cervantes.es
Brasília - DF