terça-feira, 22 de outubro de 2013

Spoleto comemora dia da massa no Brasil

A criançada que gosta de macarrão terá a oportunidade de aproveitar os pratos deliciosos do chefinho do Spoleto com preço acessível 
Comemorado em vários países do mundo, 25 de outubro é o Dia da Massa  data em que deu início o 1° Congresso Mundial de Pasta, realizado em Roma, em 1995. O Brasil, onde a celebração já está no calendário oficial, é um dos países em que mais se aprecia o prato.
Segundo a ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), o Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão do mundo, atrás da Itália e dos Estados Unidos. O consumo per capita de massa por aqui gira em torno de 6 kg por habitante. Em toda casa há sempre um belo prato de macarrão!

O SPOLETO é um bom termômetro para medir essa preferência nacional, já que possui 300 restaurantes no Brasil e 18 no exterior. Em 2013, vendeu 801 toneladas de massa tradicional/seca (spaghetti, fettuccine, fussili e penne) e 744 T de massa recheada (ravióli, lasanha etc.), o equivalente a 48 mil pratos de massa vendidos por dia e 1.420.000 por mês. Sua fábrica própria localizada em Volta Redonda (RJ) produziu ao longo desse ano 700 T de massa recheada.

Como um legítimo italiano, o chef do Spoleto Gianni Carboni comemora o consumo de massas no país e ressalta a importância de incluí-las sempre no cardápio diário dos brasileiros. Para comemorar o dia 25, ele sugere duas receitas exclusivas da rede: Spaghetti Bolognesa Clássico e Spathetti Pomodoro, ambos a R$ 10,90 (fotos abaixo).
"São opções nutritivas, econômicas e clássicas da culinária italiana”, conclui Gianni.

A nutricionista e gerente de qualidade da rede de massas Fernanda Brossi complementa e diz que ingerir o carboidrato com freqüência não faz mal algum, desde que se preste atenção aos molhos e acompanhamentos. Segundo ela, os estudos nutricionais incluíram a massa em uma lista de alimentos com baixo percentual de gordura, médio percentual de carboidrato e 14% de proteínas, proporções essenciais para uma dieta equilibrada.
“O ideal é que elas venham acompanhadas de molhos que completem as necessidades do organismo sem exageros calóricos – tomate fresco, vegetais e azeite são boas opções, em vez de produtos à base de manteiga ou gordura saturada”, finaliza.

Sobre o Spoleto - Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto possui atualmente 315 restaurantes em operação (15 próprios). São 297 no Brasil (menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí) e 18 no exterior - 16 no México e 2 na Costa Rica. A maior concentração de lojas brasileiras está em São Paulo (109) e no Rio de Janeiro (68). Atualmente conta com 950 funcionários.



Serviço:
LOJAS EM GOIÁS:
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping
- Spoleto Araguaia Shopping
- Spoleto Shopping Sul

LOJAS DO DISTRITO FEDERAL:
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Posto de Conveniência da SQS 307
- Spoleto Flórida Mall
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília
- Spoleto Shopping Iguatemi
- Spoleto Compacto Gama
- Spoleto Gilberto Salomão
- Spoleto Boulevard Shopping
- Spoleto Sudoeste Quadra 100
- Spoleto Cruzeiro Quadra 505
- Spoleto Shopping Quê
- Spoleto Setor Bancário Sul
- Spoleto Setor Comercial Sul
- Spoleto Posto 5 Estrelas (próximas inauguração)
- Spoleto Pistão Sul (próxima inauguração)
- Spoleto Shopping JK (próxima inauguração)