quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pés e mãos impecáveis

Especialistas da SPA & Cia destacam a importância das terapias nestas partes e como podem influenciar no bem-estar de todo o corpo
Para algumas pessoas, cuidar dos pés e das mãos pode parecer um artigo de luxo em meio à agenda atribulada do dia a dia. No entanto, são partes essenciais do nosso corpo e que precisam ser tratadas com muita atenção.
Na área das terapias naturais, as mãos e os pés são um espelho do corpo. Assim como o pé, a mão está equipada com 7.200 terminações nervosas e os terapeutas, influenciados pela medicina chinesa, enxergam-nos como miniaturas do corpo humano. 
“Por meio da Reflexologia na mão ou no pé, por exemplo, podemos tratar todo o corpo prevenindo e até mesmo aliviando sintomas de dor e doenças”  explica Gizelle Monteiro, massoterapeuta e sócia-proprietária do SPA & Cia.
“Os pés sustentam todo o peso do nosso corpo. É uma estrutura tão pequena que suporta, durante toda a vida, uma estrutura muitas vezes maior, que é o corpo humano. Devemos ter toda a atenção com os nossos pés, tendo o cuidado de tratar das unhas, da higiene, receber uma boa massagem para estimular toda a circulação e sensibilidade”, complementa Gizelle.

Também sócio-proprietário do Spa & Cia e especialista em terapi
as naturais, Pedro Vasco fala da importância de cuidarmos das nossas mãos. “Elas são responsáveis pelo nosso sentido do tato e é através delas que nos comunicamos com o meio que nos envolve. A forma como cuidamos delas vai refletir nessa comunicação”, ressalta.

Dicas de automassagem rápida - As mãos são submetidas diariamente a um esforço repetitivo com o uso de computadores e smartphones, e podem apresentar dores ao final do dia. Como nem sempre é possível recorrer a um profissional, existem técnicas que ajudam a reduzir os incômodos, inclusive em outras áreas do corpo.

A automassagem nas mãos pode ser feita com cremes, que além de hidratar a pele, ajudam no contato com esta parte do corpo. Uma dica é apertar a ponta do dedo maior, o “pai de todos” em uma crise de dor de cabeça. Quando estiver com dores razoáveis, sente-se ou deite-se, faça um relaxamento e massageie as mãos alternando com compressões em alguns pontos.

Para aliviar um pescoço tensionado, abra uma das mãos e deixe a palma virada para cima. Use o polegar direito para fazer uma pressão firme ao redor da base do polegar esquerdo. Repita várias vezes. Outra técnica infalível para relaxar ombros através de massagem nas mãos é deslizar o polegar direito no dedo mínimo da mão esquerda, partindo da base em direção à ponta. Repita várias vezes e depois faça o mesmo movimento na mão direita, utilizando o polegar esquerdo.

Com os pés, os cuidados podem ser simples, do uso de cremes ao escalda pés caseiro (bacia com água morna, sais de banho e bolinhas de gude para massagear os pés). Ainda assim, é importante recorrer, sempre que possível, a terapias profissionais que restaurem a energia e o bem-estar de mãos e pés cansados.

Spa de pés e mãos – Para quem não abre mão de cuidar o seu bem-estar, o Spa & Cia oferece o programa “Spa dos Pés e das Mãos”, que inclui esfoliação, máscara e hidratação com massagem. O cliente pode ainda incorporar ao programa o serviço de manicure e pedicure e, no caso do pé, incluir o escalda pés. “Estes serviços podem ser feitos também no novo deck ao ar livre, com vista para o Lago, tomando um suco, um chá com biscoito, e fazendo uma refeição saudável”, conta Pedro Vasco.




Serviço:
Spa & Cia
SCES Trecho 2 cj. 32 loja PO2 Shopping Pier 21 - Lago Sul
(61) 3224-2540
www.spaecia.comwww.spaeciapier21.com.br
Brasília - DF