terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mercado premium do DF ganha nova cerveja

A ampliação do consumo e da aceitação de cervejas premium  o Brasil incentivou a fixação de novas marcas nacionais e internacionais nas principais praças do país. A mais recente novidade do mercado é a holandesa Cerveja holandesa Hertog Jan, da Ambev, que chega ao Brasil em três versões: Dubbel, Tripel e Grand Prestige. A bebida foi criada há mais de 100 anos, na aldeia de Arcen, no sul da Holanda, quando quatro amigos cervejeiros decidiram criar uma cervejaria. O local foi escolhido por causa da água extremamente clara, que vem de suas nascentes.
O nome Hertorg é inspirado na região em que ela foi criada e significa duque em holandês, uma homenagem ao Duque D. João I de Brabante, considerado o Rei da Cerveja. As três variantes de Hertog Jan podem ser encontradas no site do Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) por R$ 30,00 (a unidade com 500ml). Conheça cada uma:

Hertog Jan DUBBEL
Tradicional cerveja de alta fermentação, a Hertog Jan DUBBEL tem sabor suave, levemente adocicado e graduação alcoólica de 7,3%. É feita com malte torrado escuro, malte de trigo, açúcar de cerveja e corante caramelo. Por ser uma cerveja maltada, acompanha bem queijos cremosos como gouda, gruyère e brie. Harmoniza com cogumelos champignon, shiitake, maitake, porto bello, shimeji preto e shimeji branco, além de carnes vermelhas e chocolates.

Hertog Jan TRIPEL
De cor dourada escura, a Hertog Jan TRIPEL diferencia-se pela sua graduação alcoólica de 8,5 %. Trata-se de uma cerveja maltada com sabor delicado e picante, com notas de coentro e gengibre. É ideal para acompanhar pratos elaborados à base de tomilho, coentro, manjericão, manjerona e cítrico, como limão e laranja. Pode ser harmonizada também com molho pesto, peixes mais gordurosos e vegetais como brócolis, aspargos e couve flor, além dos queijos dos tipos blue cheese, cheddar e gorgonzola.

Hertog Jan GRAND
Cerveja escura encorpada e com sabor que faz um misto de doce e amargo, a Hertog Jan GRAND PRESTIGE é conhecida como o "vinho de cevada" por seu aroma frutado. É uma cerveja para substituir vinhos complexos e acompanhar pratos da alta gastronomia, combinando perfeitamente com carnes de sabor intensos, como vitela e pato, com pratos condimentados ou apimentados, além de acompanhar muito bem camarão com temperos quentes.