quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exemplo de sucesso, Babel realiza curso para donos de restaurantes

Novo curso da casa prepara empresários do ramo gastronômico para o mercado. Aulas serão dadas por Diego Koppe, que afirma: “Um grande restaurante não sobrevive apenas de boa comida”.
Conhecimento teórico combinado com experiências práticas bem sucedidas. Este é o exemplo do restaurante Babel, que está com inscrições abertas para o Curso de Gestão de Restaurantes, a ser realizado no próximo dia 23 de novembro, na própria loja, localizada na 215 sul. As aulas serão ministradas pelo seu chef e dono, Diego Koppe.
O curso tem como objetivo instruir gerentes, chefs e donos de restaurantes que desejam aprofundar conhecimentos para melhor gerir suas empresas. Entre os temas lecionados, Diego abordará noções de cálculo de preço, projeção, metas e maximização de vendas, impostos, redução de perdas e negociação.

Sem mudar o nome e a marca da casa, Diego assumiu o comando do Babel em 2011. Com muito trabalho, planejamento e paciência, conseguiu tirar a empresa da falência e conquistar prêmios importantes, sendo aplaudido por críticos e clientes de Brasília.

A receita do sucesso, de acordo com o chef-empresário, combina o dom de cozinhar com a precisa administração do estabelecimento. Para ele, o que pega mesmo, na hora de abrir um negócio, é a matemática. 
“As pessoas acham que vender mais significa ter mais lucro. Não é bem assim. Existem vários fatores que influenciam no seu lucro real. Não é apenas baixar o preço, fazer uma promoção e esgotar o estoque desse produto”, afirma.

Um dos principais perigos da administração é o Custo da Matéria Variável (CMV). Segundo Diego, o maior problema é que os restaurantes não conseguem manter esse custo em 30% e acabam ultrapassando-o. Na hora de fazer as contas esquecemos dos custos dos impostos, taxas de serviços e infraestrutura. Isso faz com que a previsão de lucro e o lucro final sejam bem diferentes.

Esta será a única turma aberta para 2013, contudo, Diego pretende realizar pelo menos mais dois cursos ao longo de 2014. É a primeira edição com a temática de gestão, que será aberto para 10 participantes, contando com todo material necessário para as aulas. Serão disponibilizados uma apostila e material didático em DVD.

Ao todo, são 06 horas-aulas, todas no mesmo dia, começando às 09 horas da manhã, estendendo-se até as 17h, com um intervalo para almoço, entre o meio dia e às 14 horas. O investimento total do curso sai por R$ 220,00.



Serviço:
Curso para Gestão em Restaurantes – por Diego Koppe.
Quando: 23/11/2013, sábado. 09:00 às 17:00.
Investimento: R$ 220,00 (apostila + coffee break + material didático em DVD).
Inscrições: (61) 3345-6042 - até o dia 20/11/2013
SCLS 215, bloco A, loja 37 – Asa Sul
Informações: (61) 3345-6042
Brasília – DF