terça-feira, 22 de outubro de 2013

Baco é a primeira pizzaria do Brasil a servir mozzarella fresca

Baco agora produz sua própria mozzarella de búfala e passa a servir o queijo fresco assim como as pizzarias de Nápoles.
Pela primeira vez no Brasil, os amantes de pizza têm a oportunidade de desfrutar do verdadeiro estilo italiano de comer a famosa massa. Na região de Nápoles, o prato é servido com mozzarella de búfala fresca entregue diariamente por um queijeiro.
Na Baco Pizzaria, o queijeiro traz de Unaí, todas as sextas e sábados, na parte da manhã, o coalho da mozzarella fresca, filada na própria pizzaria na parte da tarde, que oferece o queijo na tradicional Vera Pizza Napoletana.

Na Itália, em Nápoles, a verdadeira mozzarella é produzida apenas do leite de búfala. O queijo feito com o leite de vaca chama-se Fiori de late.
“A ideia foi trazer para os clientes o padrão de sabor e qualidade assim como em Nápoles”, conta o empresário Gil Guimarães.

A Baco é a única pizzaria credenciada pela Associação da Vera Pizza Napoletana (AVPN) em Brasília e a terceira a servir a receita no Brasil. A massa, que segue já segue protocolos especiais em seu preparo, agora ganha a mozzarella fresca que realça os sabores do azeite, do pomodoro pelati sanmarzano, queijo parmesão e manjericão, na pizza Margherita, que serve oito fatias e custa R$ 50,50.
“A Vera Pizza Napoletana com o queijo fresco feito na casa é um produto ainda mais artesanal e delicado no qual você sente muito mais o sabor do leite e da fazenda o que torna uma pizza única”, explica Gil. Com uma consistência muito mais cremosa, a mozzarella de búfala fresca pode ser inserida em qualquer receita da casa que o cliente desejar saborear todas as sextas e sábados.


Serviços:
Baco Pizzaria (Asa Sul)
408 Sul
Horário de Funcionamento: Sex à Sab: 18h a 01h
(61) 3244-2292
Brasília - DF