segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um Sonho pra Dois

O espetáculo nacional “Um Sonho pra Dois” é a atração no último final de semana de outubro no palco da sal Villa-Lobos, no Teatro Nacional. As apresentações acontecem no sábado (27), às 21h, e domingo (28), às 20h. A parceria é recente, mas Ricardo Pereira e Fernanda Souza construíram uma amizade fora das cenas da novela "Aquele Beijo", da Globo. "Nos tornamos amigos e isso ajuda quando você vai para o palco", disse a atriz. Embora a relação dos dois fora dos palcos pareça duradoura, seus personagens em "Um Sonho Pra dois" nem ao menos se conhecem.

A história começa com Edu (Ricardo Pereira) e Cléo (Fernanda Souza) trancados num quarto de hotel. Quando acordam juntos na mesma cama, os dois tentam se lembrar de como aquilo aconteceu. Inspirada nos filmes noir dos anos 50, o espetáculo constrói uma teia de acontecimentos misteriosos permeada por muito romance.

O desfecho de "Um Sonho Pra Dois", como a própria Fernanda Souza explica, não fica atrás dos clássicos filmes de suspense: "Nosso diretor, no final do espetáculo, sempre fica escutando os comentários da plateia. 'Surpreendente' é o que mais se ouve!".


A classificação etária é de 14 anos e tem 70 minutos de duração.

Fernanda Sousa - Começou a trabalhar muito cedo e já possui 20 anos de carreira. Seu maior destaque foi no SBT, ao representar o papel de protagonista, a Milina telenovela infantil "Chiquititas”. Depois, foi para a Rede Globo onde fez as novelas "Andando nas Nuvens”, "Malhação”, "Sabor da Paixão", "Aquele Beijo" e a minissérie "Um só coração”.

Foi com a doce caipira Mirna na novela "Alma Gêmea", que foi premiada como melhor atriz coadjuvante. Deu vida durante dois anos à adolescente rebelde Isadora, em "Toma lá da cá" de Miguel Falabella. Em 2010 foi campeã do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, no qual recebeu o registro de bailarina profissional, e atualmente, foi ao ar como a vilã Camila da novela "Aquele Beijo”.

Ricardo Pereira - Durante seis anos dividiu sua vida pessoal e sua carreira entre o Brasil e Portugal. Seu primeiro papel de protagonista numa novela brasileira foi na Rede Globo, com “Como uma Onda”, e posteriormente, o papel de “João”, na novela “Negócio da China”.

Em 2009, Ricardo apresentou (ao lado de "Sofia Cerveira") um programa semanal na TV portuguesa (SIC), intitulado Episódio Especial. O programa retrata e fala sobre a ficção brasileira, de seriados, e principalmente das novelas da Rede Globo, que são transmitidas em Portugal. Já em 2011, interpretou um vilão na novela “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. E atualmente foi ao ar como protagonista Vicente da novela “Aquele Beijo” de Miguel Falabella. No teatro, teve participação especial na peça “Surto”.

O Diretor - Michel Bercovitch começou seus estudos no Tablado, em 1986, onde atuou em diversas peças. Quatro anos depois esteve matriculado no Programa para Estudantes Estrangeiros da Universidade de Tel Aviv, onde fez cursos de teatro e literatura dramática, entre outros.

Como diretor, Michel começou em 1994, com Felipe Martins, na co-direção de “O despertar da Primavera”, de Frank Wedekind. Em 1995 participou do projeto “Prática 95”, dirigindo diversos espetáculos e recebeu onze indicaçõe são Prêmio Festival de Teatro do Rio de Janeiro. No ano seguinte, foi a vez de Michel dirigir e atuar na montagem da peça “Muito barulho por nada”, de Shakespeare. Em 1999 dirigiu o espetáculo “O Zelador”, de Harold Pinter, quando foi indicado ao Prêmio Shell de melhor diretor e ganhou o Prêmio Bravo! na categoria Revelação 99. Em 2002, fundou a Companhia Prática de Teatro.

Autor - Formado em cinema pela FAAP, o ator, diretor e roteirista Rafael Primot possui carreira sólida nos palcos onde atuou em trabalhos assinados por diretores como Antunes Filho (Prêt-à-porter, Fragmentos Troianos) e Zé Celso Martinez Correa (Os Sertões - parte1), e também nas telas, tendo participado de pelo menos três longas (As Alegres Comadres, Casseta e Planeta e L`Expression).

Mais de onze curtas, entre eles “Manual para atropelar Cachorro”, filme mais premiado de 2006/2007; “Quintal dos Guerrilheiros” com Caio Blat; “Artifícios” com Paulo Autran; o premiado “Depois das Nove” de Allan Ribeiro, e “Doce Amargo” com Débora Falabella. Como reconhecimento de seu talento já conquistou cerca de 22 prêmios no Brasil e no exterior.

Serviço:
"Um Sonho pra Doius"
Com Fernanda Souza e Ricardo Pereira
Data: 27 e 28 de outubro de 2012.
Hora: Sábado (27), às 21h. Domingo (28) às 20h.
Local: Sala Villa Lobos no Teatro Nacional de Brasília
(61) 3325-6240 e 8403-4800
Ingressos:

R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). 
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro Nacional.
censura indicativa: 14 anos

Brasília - DF