segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sarau Psicodélico apresenta o roqueiro Serguei

Projeto de poesia e música independente chega à histórica marca de 225 edições
A lenda viva do rock brasileiro, Serguei, será a principal atração do Sarau Psicodélico, projeto que reúne poetas e bandas autorais de Brasília. Promovido de forma totalmente independente e bancado por recursos próprios pela produtora cultural Cida Carvalho, o Sarau Psicodélico chega à marca de 225 edições desde 2003. “Eu e meu marido Torvaxx estamos nessa estrada por amor à arte. Tudo é feito com muito carinho, inclusive o cenário, todo pintado a mão. Para comemorar toda essa história, estamos trazendo o Serguei, uma figura que merece todo o nosso respeito”, destacou Cida.

Serguei estará acompanhado da banda Pandemonium (RJ) e dividirá o palco com bandas locais, todas elas com foco na música própria: Filhos da Mãe Joana, Coyote Guará, Kábula, Os Caras do Rock, Eletronic Dust, Athena e Firmino. Nos intervalos dos shows, os poetas Dejair Diniz, Ari D’Carvalho, Vitelli e Cida Carvalho interpretam textos próprios e de artistas da região.
“Brasília ainda produz muita ideia original. Se continuarmos nessa maré de cover, nunca daremos chance para o surgimento de novos ídolos, como a Legião Urbana, Paralamas, Plebe Rude, Capital Inicial e Raimundos”, raciocina.

Cida destacou ainda o apoio do Zine Oficial, publicação igualmente independente que valoriza a cultura underground do DF e entorno.
“Sem eles não teríamos como viabilizar a vinda do Serguei e da Pandemonium. Independente não significa desorganizado. Como estamos fora do sistema, nos valemos das parcerias de fé. E o Zine Oficial está proporcionando tudo isso ao custear as passagens dos músicos”, reforçou a produtora.

Serguei  - Nascido a 8 de novembro de 1933, no Rio de Janeiro, Sérgio Augusto Bustamante, o Serguei, é o cantor de rock brasileiro mais antigo em atividade no País. Sua fama vem de longe. Em 1967, subiu na estátua do Pequeno Jornaleiro, na Avenida Rio Branco, no Rio, para dar vivas ao rock e à liberdade de imprensa em pleno Regime Militar. Mas fama mesmo veio do breve relacionamento (que dura até hoje) com a estrela do blues-rock norte-americano, Janis Joplin, lá pelos idos de 1969.



Serviço:
Sarau Psicodélico -  Edição 225
Dia 22 de setembro (sábado) a partir das 21hrs.
Clube da Asceb - 904 Sul
R$ 10
Brasília - DF