segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estudantes do Mackenzie Brasília vencem Maratona de Engenharia do Uniceub

Premiação nesta sexta-feira, no auditório da sede da instituição, no Lago Sul
O estudante Marcelo Mathias; a coordenadora de Comunicação do UniCEUB, Marcella Godoy; o diretor do Colégio Mackenzie, Walter Eustáquio Ribeiro;  e o Armindo Jrege

Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília conquistou o primeiro lugar na Maratona de Engenharia do UniCEUB 2012, destinada a estudantes do Ensino Médio. A premiação, um tablet para cada vencedor entregue pela coordenadora de Comunicação do UniCEUB, Marcella Godoy, aconteceu na manhã desta sexta-feira, no auditório do Mackenzie, no Lago Sul. Ao todo 12 instituições de ensino participaram da competição que contém provas teóricas e práticas e aborda questões das engenharias civil, da computação e mecânica.
A Maratona de Engenharia do UniCEUB teve início no dia 3 de setembro último, quando os participantes receberam o regulamento e as instruções de como seria a disputa. Durante a tarde, eles desenvolveram atividades, como a composição de um corpo de prova por meio de cálculos com base em conhecimentos do ensino médio, em que deveriam deslocar-se pelo campus, nos diversos blocos da Instituição. Na segunda etapa, realizada no último dia 12, quarta-feira à noite, os alunos concluíram as atividades em dupla, entregues na primeira etapa.

Na Maratona de Engenharia do UniCEUB do ano passado o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília sagrou-se segundo colocado na competição. Nesta de 2012, os colégios Sigma Asa Norte e Sigma da Asa Sul ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Serviço:
Colégio Presbiteriano Mackenzie
SHIS - QI 05, Chácaras 74 a 79. Lago Sul
Brasília - DF