domingo, 10 de outubro de 2010

Casa Cor Brasília 2010 - Brinquedoteca Túnel do Tempo

O conceito informativo sobre a sustentabilidade foi o mote encontrado pela designer de interiores Susana Salles Brancaglion ao criar a Brinquedoteca da Casa Cor Brasília 2010. Em seu espaço de 85m², Susana fez de forma lúdica um túnel do tempo, no qual a decoração dá ênfase ao uso de objetos vintage, que contrastam com produtos modernos e contemporâneos.
O ambiente foi dividido em duas partes. O primeiro é uma casa de bonecas na versão contemporânea de um loft, onde todos os móveis são projetados e personalizados em escala para uma criança. Ela poderá sentir o que os pais normalmente sentem quando entram em um ambiente da Casa Cor, isto é, o desejo de ter um ambiente igual na casa deles.

O segundo espaço é um cinema. Nele, a parede é usada como tela de projeção, porém com uma inclinação que favorecerá a visão do espectador deitado ou recostado em tablados e almofadas fofas e confortáveis feitas com tecidos de tramas naturais. O destaque vai para a parede com uma tinta que imita o jeans lavado, novidade da Suvinil lançada este ano.

Uma parte do piso da Brinquedoteca tem um carpete de franjão, que deixa o ambiente mais gostoso. Na casa de bonecas, Suzana optou pelo piso flutuante, que imita madeira de demolição, mas é produzido a partir de reflorestamento. Vale ressaltar que a instalação é sem uso de cola.

Para fazer o projeto Suzana contou com a ajuda do designer industrial e gráfico Ricardo Luiz Brancaglion e com Welson Rolins, assistente e designer de interiores.

Histórico Casa Cor
2002 – Suíte da Noiva
2005 – Passanderia
2008 – Suíte da Menina

Serviço:
Casa Cor Brasília 2010
Data: 08 de Outubro a 17 de Novembro
SPECIAL SALE:  16 e 17 de Novembro
Horário: Terça a Domingo - 12:00h às 22:00h
Local:  904 Sul - Antiga sede da CEB - Asa Sul
Ingresso: R$ 30  (inteira), R$ 15 (meia)

Brasília - DF