sábado, 24 de outubro de 2009

Avanzzo patrocina Márcio Santos no BFF

Estilista que integra equipe e estilo da marca brasiliense se apresenta no domingo, dia 1º de novembro, às 19h, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel

A Avanzzo vai patrocinar o desfile de Márcio Santos no Brasília Fashion Festival (BFF). O estilista, que integra a equipe de estilo, criação e desenvolvimento da marca brasiliense que completa 20 anos em 2009, se apresenta domingo, às 19h, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel.
Nesta participação no BFF, Márcio apresenta criações para o para o masculino e feminino.

Spa da Beleza

Maria do Carmo Araujorge assina o SPA da Beleza na 18ª Casa Cor Brasília. O ambiente é espaçoso, aberto, suave, confortável e refrescante. Tem um ofurô oval semi-circundado por um deck de madeira Iluminado por uma chuva de estrelas de fibra ótica.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Premiação Casa Cor

No dia 21, na Casa Cor, as sócias Sheila Podestá, Moema Leão e Eliane Martins receberam convidados para noite de premiação dos melhores espaços.

Casa Cor Brasília 2009 - Lavabo

Gislaine Ramos Garonce e Marcelo Martiniano estreiam na 18ª Casa Cor Brasília com o Lavabo (foto). Apostaram em um Lavabo que pode ser utilizado não somente em ambientes institucionais, mas também em residências e locais de lazer.

Parabéns para a nova mamãe

A sócia-proprietária da Elemento Luxo Acessórios, Vanessa Baldini, está muito feliz com a chegada de Pedro, seu mais novo herdeiro. O pequeno gordinho nasceu no dia 21 de outubro, às 00h30 no Hospital Santa Lúcia. Mamãe e bebê já estão em casa e passam bem. Parabéns!




Casa Cor Brasília 2009 - Quarto do Hotel

As arquitetas Fernanda Bittar Homis e Paula Coe assinaram na 18ª Casa Cor Brasília   o Quarto do Hotel (foto) de 28 m². Fernanda é experiente no ramo, pois vem de uma família pioneira no setor de hotelaria com mais de seis empreendimentos espalhados pela capital federal, como o Grand Bittar Hotel.

JR Gemas e Joias em celebração na Embaixada da Indonésia

No dia 15 de outubro o proprietário da JR Gemas e Joias José Rocha, e seu filho, o empresário Giovani Rocha, estiveram no Salão Nobre do Clube da Aeronáutica para a festa de celebração pelos 64 anos Forças Armadas da Indonésia. O convite a José e Giovani Rocha teve caráter de reconhecimento pela forte amizade que criaram com a embaixada do país ao longo de mais de cinco anos. A comemoração teve a presença do Coronel Supomo e sua esposa, a Sra. Jenny, que em breve retornam à Indonésia. O evento foi um sucesso cheio de cores, como só as ilhas da Indonésia conseguem ter.

Refúgio Mineiro

Refugio do Mineiro

Homenagem – O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda está com tudo. Depois de receber um empréstimo de 140 milhões de euros – cerca de R$ 370 milhões – do presidente da França Nicolas Sarkozy para a construção da primeira etapa do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no 7 de setembro, em Brasília, agora José Roberto Arruda tenta conciliar a agenda para conhecer a homenagem que a designer Denise Zuba fez para ele na 18ª Casa Cor Brasília, no espaço Refúgio do Mineiro (foto).

Beleza é sinônimo de economia de água

Novo conceito de Lago Ornamental melhora o bem-estar,
a umidade do ambiente, e reduz o desperdício de água
A preservação da água potável é uma das pautas mais debatidas na atualidade. Isso não combina nada com ter um lago ornamental decorativo em casa, devido ao desperdício de água. Porém agora existe uma nova tecnologia que evita o desperdício e harmoniza o ambiente.

Desfile Tessuti

Roberta Vairolatti e Lúcia Flecha de Lima recebem patronesses e convidadas na segunda 26

Já que a experiência foi das mais positivas, a empresária Roberta Vairolatti e a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima se unem para mais uma dobradinho de muito bom gosto: moda e solidariedade. É que depois do sucesso do desfile beneficente da Tessuti , em prol do Lar São José, realizado na última edição da Casa Cor, a proprietária da grife carioca apresentará novamente sua coleção de verão ao público brasiliense, nesta segunda 26, na mostra de decoração.

EVENTO DE ARTES - Exposição "Infância e Paz - O Brincar na Construção da Paz"


Pinturas impressas em grandes tecidos - resultado da intervenção do artista plástico Toni Lucena sobre fotos de Ianê Heusi -, e obras do acervo do Museu da Infância da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC -, fazem parte da exposição “Infância e Paz - O Brincar na Construção da Paz” que acontece de 28/10 a 05/11, no Salão Negro, do Senado Federal. A mostra integra a programação da 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, cujo tema central desta edição é o “O Brincar na Construção da Paz”, de 27 a 30/10, em Brasília. Com entrada gratuita, a exposição pode ser conferida de domingo a segunda, até 05/11, das 9h às 17h, e tem o propósito da mostrar que o brincar, em suas diferentes formas, desempenha papel essencial na construção das relações pacíficas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento humano.


A ”Infância e Paz - O Brincar na Construção da Paz” apresenta trabalho do artista plástico Toni Lucena a partir de fotografias de Ianê Heusi que resultou em 60 obras impressas em grandes tecidos expostos em linhas. O artista Toni Lucena explica que a intenção era realmente fazer um varal, "como os quintais da maioria das casas no Brasil". Outra marca da exposição são as imagens e textos que, segundo Toni, lembram a leitura em quadrinhos.

Já o Museu da Infância traz fotos com tema ligado a infância, cedidas pela fotógrafa argentina, radicada em Santa Catarina, Virgínia Maria Yunes e parte de seu acervo - livros de literatura infantil, livros teóricos com temas ligados à infância, bonecos de vinil customizados, confeccionados por professores da universidade e brinquedos feitos por crianças que já passaram pelo museu. Todos expostos em caixas-estantes vazadas resultando na forma de museu sem paredes - uma das maiores referências das exposições do Museu da Infância.

A mostra é interativa. Crianças poderão confeccionar a sua própria obra de arte que ficará exposta e fará parte do acervo do Museu da Infância. Cada uma pode fazer uma colagem ilustrativa em um painel de pano com o tema da exposição. Brincadeiras como amarelinha e jogo da velha também fazem parte deste roteiro cultural.



Sobre Toni Lucena
Toni Lucena é formado pela Escola de belas Artes da UFRJ, Toni foi diretor de arte da Rede Globo e criou aberturas de telenovelas como Cuca Legal, Saramandaia e Estúpido Cupido. Quando editor de arte do Correio Braziliense suas capas foram premiadas, nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002, com o prêmio SND (Society of News Design). Em 2004, criou a Arteametro, empresa dedicada ao desenvolvimento de projetos com painéis temáticos, impressos em mídias diversas em grandes formatos. Entre os trabalhos realizados estão as paredes do Forte de Copacabana (exposição permanente com área impressa de 130 m, contando a história do forte); da Fortaleza dos Reis Magos, em Natal, RN (250 m de arte impressa em painéis); do Ministério da Defesa – bloco Marinha do Brasil (18 painéis em placas de pvc com 6 m de altura por 4 de largura, na entrada do hall dos almirantes); além de McDonald's espalhados pelo país (mais de 120 restaurantes da rede), sempre com tema local, como o do Bairro da Liberdade, em São Paulo, cujas paredes exibem imagens da cultura japonesa.

Sobre o Museu da Infância
O Museu da Infância nasceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC -, em Criciúma, como um projeto do Programa de Pós-Graduação em Educação. É um espaço de preservação, produção e circulação da produção científica e artístico-cultural PARA, SOBRE e DA infância. Visa contribuir para ampliação de repertório artístico-cultural de crianças e adultos, na reformulação dos processos de formação de professores, nos projetos de ação pedagógica das escolas e demais instâncias culturais, dando subsídios para pesquisadores da infância e para políticas públicas de educação e de acesso à cultura.

Ampliando seu campo de ação, em 2006, o Museu da Infância lançou o Museu Virtual da Infância. Projeto por meio do qual busca dar ao público condições de pesquisar, conhecer e fruir o acervo em ambiente online.

Aos poucos o seu acervo foi montado, fazendo pequenas exposições, recebendo crianças para visitação, atuando na formação de professores, participando de eventos, publicando pesquisas, entre outras atividades.

Serviço
“Infância e Paz - O Brincar na Construção da Paz”
Salão Negro, Senado Federal
Segunda a domingo
 9h às 17h
Entrada Gratuita


INFORMAÇÕES:
Uma Assessoria
Luciane Chaves

luciane.chaves@umaassessoria.com
uma@umaassessoria.com
61- 3347-8909/  9158-3850
Brasília-DF

EVENTO - Caminhos da Sustentabilidade



Mostra de Cinema Ambiental em Brasília


O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama em parceria com o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás 2009 - Fica promovem a Mostra de Cinema Ambiental, de 3 a 7 de Novembro, na ECOVILA montada na sede do Ibama, durante a Mostra Nacional Ambiental – Caminhos da Sustentabilidade, em comemoração aos 20 anos do Ibama. Serão exibidos curtas, médias e longas metragens premiados no 11º Fica, além de filmes com os temas preservação, urbanidade, mundo animal e acqua. A entrada é gratuita e a mostra exibe filmes para todas as idades, inclusive com sessões de curtas infantis.

A Mostra de Cinema Ambiental faz parte da Mostra Nacional Ambiental que apresenta, por meio de materiais lúdicos, tecnológicos e interativos, projetos e ações voltadas para a promoção e desenvolvimento da sustentabilidade, além de incentivar a educação ambiental e estimular a participação da sociedade na construção de um de um mundo melhor.

MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL
3  a 7 de novembro de 2009
Auditório - Sede do IBAMA
(L4 Norte – ao lado dos Correios e próximo ao Centro Olímpico da UnB)
Entrada Franca
Verificar Classificação Indicativa dos Filmes



MAIS SOBRE A MOSTRA NACIONAL AMBIENTAL:
Uma das grandes atrações da mostra é o Corredor dos Sentidos, um instrumento inédito onde, por meio de vídeos, espaços cenográficos, sonorização e climatização, o público terá percepção das várias fases da natureza, tanto em momentos saudáveis, quanto em estados de degradação pelo homem. Será possível sentir o clima das florestas, o que acontece no momento do desmatamento e das queimadas, as conseqüências da poluição, a força da chuva, renascimento natural da flora, mudanças climáticas, dentre vários outros acontecimentos da natureza.

Diferente de outras propostas de conscientização e educação ambiental, a Mostra Nacional Ambiental conta com atrações inovadoras e inéditas para todas as idades. São exposições, palestras, mostra de Cinema Ambiental com os ganhadores do Festival Internacional de Cinema Ambiental – Fica-GO, praça para a prática de ecoesportes, apresentações de teatro, circo, dança, literatura com contador de histórias, oficinas de papel reciclado, trilha monitorada no Ibama, brinquedos com material reciclado, pesca, confecção de pipas em forma de animais em extinção, gincanas, plantio de mudas. Além de shows diários com bandas locais e apresentação de bandas nacionais.

O evento será realizado no espaço da sede do Ibama Nacional, em uma área de mais de 1500m, onde será instalada a Ecovila – construída com materiais naturais e divididas em nove bairros: Corredor de Sentidos, Você Pode Fazer a Diferença, Sustentabilidade, Jogos e Oficinas, Ecocultural, Ecorádio, Ecoesporte, Gastronomia (com produtos orgânicos, Sorbê - sorveteria que utiliza frutas do Cerrado, Buffet Sabor Alternativo e restaurantes com alimentação orgânica) e Sebrae Ambiental.

A mostra também apresenta o projeto Protetor do Meio ambiente que levará, em parceria entre Superintendência do Ibama e Educação Integral do GDF, 12 mil crianças de escolas públicas para a realização de oficinas de reutilização de materiais recicláveis, artesanato com produtos naturais, instrumentos musicais com material reciclado, brinquedos, uso de GPS e plantio de mudas com o objetivo de transformar os alunos em agentes multiplicadores por meio da conscientização.


MOSTRA NACIONAL AMBIENTAL
3 a 7 de novembro de 2009
ECOVILA – Montada na Sede do IBAMA
(L4 Norte – ao lado dos Correios e próximo ao Centro Olímpico da UnB)
Entrada Franca
Classificação Indicativa Livre

INFORMAÇÕES:

Capital Comunicação & Marketing
Fred Cunha

61-3045 0602 /39640838 / 9189 9851 / 8607 6568
Brasília-DF

Noticías - O caminho para o sucesso


A agência de comunicação integrada fullDesign, aposta em uma gestão criativa para motivar seus colaboradores e alcançar melhores resultados


Cada vez mais capacitados, os jovens estão tomando conta do mercado de trabalho. Exemplo disso, é a vontade de independência dos publicitários Fernando Portela, Bruna Richard e Fabiano Abreu, que fundaram a agência de comunicação integrada fullDesign. Formada por jovens com a faixa etária média de 28 anos, a empresa já é referência na área de publicidade em apenas seis anos de existência.

Segundo o diretor de criação da empresa, Fernando Portela, o segredo do sucesso está no bem estar do profissional. "O colaborador que está feliz e realizado em um emprego, executa melhor suas tarefas. Na full, com a integração das áreas, o trabalho do colega é conhecido e o profissional vê a importância de sua função para a empresa como um todo", afirma Fernando.

Happy hours e eventos fora do expediente marcam a rotina da equipe da fullDesign. "Todos se dedicam muito. Sempre que existe um evento de premiação para a empresa, nos esforçamos para que todos compareçam e sintam a alegria de ter um trabalho recompensado. Apesar do clima de amizade e descontração, o trabalho bem feito e a inovação são os focos principais da equipe", garante Portela.

Ideias inovadoras completam o clima descontraído do trabalho dos publicitários da fullDesign. Dentro de cada gaveta, tem um apito que, na hora certa, anima a equipe. O imposto do tuíco (porco) cobra o CPP (Custo Por Palavrão) de 25 centavos por cada palavrão dito pelos funcionários. O dinheiro arrecadado vai para os cofres em forma de porco espalhados pela criação e é utilizado em eventos da agência como campeonatos de air game e fliperama. Uma porta de vidro faz as vezes do "quadro de pérolas". Qualquer deslize é anotado e o quadro serve como ferramenta de trabalho. "Boas idéias surgem ali", esclarece Fernando.

Para o jovem publicitário, as ações que formam o processo de produção refletem na visibilidade da empresa. Por isso, o respeito pelo trabalho do colega e a proximidade entre os funcionários é primordial. "Na full, não existe o simples ‘não gostei, refaça'. Sempre explicamos o motivo para a desaprovação de algum projeto. Um ajuda o outro. Além disso, a relação entre os diretores e os profissionais da empresa é de muita abertura, o que traz confiança para ambos os lados", pontua.

Além de sua equipe a fullDesign mantém parceira com várias empresas e profissionais reconhecidos pelo mercado. "Dessa forma, é possível que as empresas e os profissionais parceiros enriqueçam as ações da agência com ideias e experiências diferentes das existentes dentro da própria empresa", explica o diretor de criação.

Apesar de a fullDesign ter uma história de sucesso, nem todos os jovens profissionais contam com a mesma sorte. "O mercado foi bastante acessível para nós, mas vejo que, muitas vezes, faltam maturidade e conhecimento da área em alguns jovens", diz Fernando. "Ser curioso e dedicado é primordial", completa.

Sobre a fullDesign - Conduzida por três jovens publicitários - Bruna Richard, Fabiano Abreu e Fernando Portela -, a fullDesign surgiu da necessidade desses empreendedores atenderem a demanda por soluções completas em comunicação. A empresa, há 6 anos, aposta no conceito de Comunicação Integrada, que propõe a interação entre todas as mídias. Também se preocupa em elaborar planos de comunicação abrangentes, que, além de integrar as mídias, demandam ações promocionais e indicam metas estratégicas a serem atingidas. Além de grandes clientes, acumula importantes prêmios locais, como o Prêmio Colunistas Propaganda 2007 e premiações nacionais como o Peixe Grande 2006 e o Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2007/2008, na categoria Campanha Publicitária Anunciante.



INFORMAÇÕES:
Proativa Comunicação
proativa@proativacomunicação.com.br
William Martins 61-8123-2652
Flávio Resende 61-9216-9188
61-3242-9058
Brasília-DF

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

EVENTO - Empresa brasiliense em encontro de TI

Encontro internacional discute tendências e produtos de tecnologia da informação.

Brasília será representada pela empresa Telemikro

Começa no dia 25 de outubro, em Orlando, na Flórida, o Content World 2009, encontro anual da Open Text, empresa de software líder em gestão de conteúdos empresariais. O encontro vai discutir tendências, produtos e operações do mercado de informática no mundo.

Brasília estará representada no evento pelo empresário Ricardo Caldas, presidente da Telemikro, empresa brasiliense de Tecnologia da Informação; pela vice-presidente, Léa Silvia Diniz Caldas; pelo diretor operacional, Claudio Salomão; e pelo Gerente de Operações de TI, Paulo Campos.

A Telemikro é distribuidora exclusiva no Brasil da solução líder no mercado de fax empresarial, o Open Text Fax Server (RightFax Edition); e do sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED), o Open Text Document Server (Alchemy Edition). Além desses produtos, a Telemikro também oferece soluções de gerenciamento e monitoramento de e-mails empresariais, gravação digital e unificação de mensagens.
 
INFORMAÇÕES:
Proativa Comunicação
proativa@proativacomunicacao.com.br
Marcela Heitor 61-9219-8985 
Flávio Resende 61- 9216-9188
61- 3242-9058

Brasília-DF

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amélie Lança Silvia Furmanovich em Brasília

Renomada designer chega à capital com coleção
desenvolvida especialmente para a ocasião

Disponível em poucas e sofisticadíssimas multimarcas brasileiras, a exemplo da Villa Daslu, a grife Silvia Furmanovich desembarca na multimarcas Amélie, de Marina Slaviero e Lílian Lima, no dia 28 de outubro. Com a presença da designer, do diretor administrativo da marca Alexandre Furmanovich e da consultora de Silvia Furmanovich no Brasil e Nova York Ana Abdul, o evento para a apresentação das peças acontecerá a partir das 15 horas.

Magrella desfila Alto Verão

A empresária Cleuza Ferreira abre os jardins da sua residência no Lago Sul, dia 28 de outubro próximo, para desfile da coleção Alto Verão 2010 da Magrella , a partir das 20h.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

EVENTO - Prêmio 18ª Casa Cor Brasília

Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá convidam para a entrega do prêmio Casa Cor Brasília 2009 que elegeu os melhores ambientes nas categorias: projeto mais sustentável, mais original, mais ousado, melhor projeto de uso público, melhor projeto comercial e melhor projeto de paisagismo.

 A entrega do prêmio será nesta quarta-feira (20/10), no salão de eventos da mostra, a partir das 20h.

Foi uma tarefa árdua para o seleto corpo de jurados formados por membros do Governo do DF, do Consulado, do Sebrae, arquitetos, designer de jóias, jornalistas e publicitários que teve que escolher entre os mais de 63 ambientes deslumbrantes da Casa Cor.


INFORMAÇÕES:

Tátika Comunicação e Produção
Ana Flávia Câmara da Equipe
tatikacomunicacao@gmail.com
61-3349-3100/ 8120-0931
Brasília-DF

Beach Party na Monna para apresentar seu Alto Verão 2010

O empresário Fernando Oliveira receb convidados neste sábado, 24/10, a partir das 11h, para apresentar a coleção de alto verão 2010 de sua multimarcas MonnaIntitulado “Beach Party”, o evento de lançamento contará com a assinatura de Nilson Portuguez na programação visual e produção cuja inspiração será a água.

Feriado é na Pousada dos Pireneus Resort


Muita música, recreação e gastronomia no feriado de 02 de novembro

Da sexta 30 de outubro à segunda 02 de novembro, os hóspedes da Pousada dos Pireneus Resort vão curtir uma programação das mais animadas. Para começar, jantar com comida típica goiana na sexta-feira e música ao vivo. Já na noite de sábado, a grande atração ficará por conta da apresentação da cantora goianiense Gracy Carvalho. Acompanhada de uma banda com violão, sax, flauta, pandeiro e surdo, a cantora promete encantar com um refinado repertório de samba, bossa nova e chorinho. 

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mixtureba” traz Jesus Luz e convidados a Brasília

Uma mistura de house, funk e pop

Sábado, dia 24 de outubro, Jesus Luz, namorado da pop star Madonna, desembarca na capital para tocar na Blue Space. “Mixtureba” é o nome da festa, que já vai para a quinta edição no Rio de Janeiro e chega a Brasília pela primeira vez.

Copa A! Body Tech de Ginástica Artística

Técnica Georgette Vidor premiará competidores

Promovida pela coordenação de Ginástica Artística da A! Body Tech, a Copa A! Body Tech de Ginástica Artística acontece em Brasília, no dia 24 de outubro, com a presença da técnica Georgette Vidor, responsável pela modalidade da rede de academias.

Sergio Marone | Los Dos

O ator Sergio Marone estará em Brasília no dia 27 de outubro na nova loja da grife masculina Los Dos , que realiza coquetel para convidados na expansão do ParkShopping. A franqueada da marca em Brasília Denise Gebrim acredita que a loja, que terá uma mesa de sinuca e um corner da cerveja Devassa, vai virar point dos descolados da cidade.

Mário Noya e Geraldo Carvalho se apresentam no Feitiço Mineiro

Espaço recebe músicos para apresentação em comemoração de seu 20º aniversário, no dia 22 de outubro, às 22h
Mário Noya e Geraldo Carvalho se apresentam no Feitiço Mineiro, na próxima quinta-feira, 22 de outubro, a partir das 22h. Mineiro, nascido em Belo Horizonte, Mário Noya une-se ao potiguar Geraldo Carvalho para o show que faz parte da celebração dos 20 anos do Feitiço Mineiro. Durante todo o mês de outubro, a casa receberá artistas nacionais, em sua maioria nascidos em Minas Gerais, em comemoração às duas décadas de sucesso do espaço em Brasília.

Villa Imperial Choperia

O Império da Capital

Em meio a uma das quadras mais movimentadas da cidade se instalou o império. A Villa Imperial Choperia, na 210 Sul, foi decorada com ar de nobreza para proporcionar conforto e beleza ao público brasiliense, nas noites e happy hours.

Na Corte

Amílcar Quadrado Filho, Superintendente de Relações Institucionais do Clube Aliança, o palestrante Dudu Braga e o Deputado Leonardo Prudente, Presidente da Câmara Legislativa do DF