quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vernissage da exposição “Infância e Paz”

     A diretora do Museu da Infância, em Santa Catarina, Maria Isabel Leite recebe convidados na noite desta quinta-feira, 19/11, às 20h, no coquetel de abertura da mostra “Infância e Paz”, na Galeria Acervo, do Centro de Cultura da América Latina, no Setor Comercial Sul. A anfitriã vem exclusivamente do Sul do País para conferir a vernissage da mostra que traz obras que fazem parte do acervo do museu que nasceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC -, em Criciúma.


     Na exposição, fotos de crianças de diferentes países capturados pelas lentes da fotógrafa Virginia Maria Yunes. Ainda filmes com crianças como protagonistas, obras de arte retratando as crianças, poesias tomando a infância como tema. Desenhos, pinturas e esculturas infantis, sublinhando a presença de quatro paineis com direitos das crianças bordados por bordadeiras e ilustrados por crianças. Além de livros de literatura e filmes infantis, CDs de música para crianças e muitos brinquedos que variam do artesanal ao industrial, alguns bem recentes e outros datando do início do século XX, sobretudo um conjunto de bonecas e bonecos de materiais variados, elaborados em diferentes tempos & espaços, representando a diversidade de infâncias.

     Com entrada gratuita, a exposição pode ser conferida, até o dia 07/02/10, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h.


Ingrid Dittrich Wiggers, Márcio Leite e Isabel Leite

Os irmãos Francisco Victor e Tiago Palma

Bruna Estrella e Lisle Lucena
Serviço
“Infância e Paz”
Casa da Cultura da América Latina (CAL)
SCS, Qd.4, Ed. Anápolis, 1º Andar, Galeria Acervo
Segunda a sexta, das 10h às 20h e sábado, domingo e feriados das 10h às 18h
Entrada Gratuita/Classificação indicativa livre
61-3321-5811

INFORMAÇÕES:
Uma Assessoria
luciane.chaves@umaassessoria.com
61-3347-8909/ 9158-3850
Brasília-DF